Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais são os quatro signos mais brigões?

Eles defendem as pessoas que amam e lutam com coragem pela vida

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 nov 2018, 15h55 - Publicado em 7 nov 2018, 15h10

Alguns signos são bons de briga. Eles gostam de argumentar, defender suas idéias com emoção, sentir a adrenalina e  acreditam que o ambiente competitivo ajuda todo mundo a se desenvolver. Eles concentram muita energia e vitalidade e precisam se equilibrar ao longo do dia praticando esportes e participando de vários eventos.

Embora tenhamos a tendência a torcer o nariz para os “brigões”, alguns deles podem ter uma função importante no mundo em que vivemos. Um filósofo alemão (Rudiger Dahlke) chama a atenção para o fato de que é a agressividade e a luta pela vida que faz o pintinho bicar a casca dura do ovo para poder nascer. A agressividade bem canalizada marca o gol no futebol, faz muitas cestas no basquete e ganha a corrida de fórmula 1, chegando na frente de todos.

Existe sempre um líder, aquele que congrega todas as vontades e que vai brigar para alcançar o que todos desejam. A postagem não fala dos “brigões” inconsequentes e que merecem punição por agredir outras pessoas. Estamos falando de “brigões” com causa, aquele amigo que briga por você, as pessoas que se colocam à frente das outras e se expõem para conquistar um espaço maior não só para elas, mas também para quem pediu ou precisou de ajuda.

Todo mundo admira as pessoas “guerreiras” que tocam a vida à frente sem reclamar, enfrentando desafios e superando as dificuldades com muito vigor e energia positiva. É desse tipo de “brigão” que a postagem fala, aquele que vai à frente servindo de modelo para os mais preguiçosos ou que demoram demais a tomar iniciativa de lutar pela vida. 

O primeiro grande brigão todo mundo já sabe:  Áries. Tenho clientes que têm crianças arianas que transbordam de tanta energia. Depois da escola fazem esportes e lutas marciais de segunda a sexta. Se você quer um amigo ao seu lado, motivando e empurrando para que você tenha coragem de fazer o que precisa fazer, ele é com certeza Áries ou tem Ascendente, Lua ou Marte em Áries. Ele se inflama quando vê pessoas que ama sofrendo ou tendo dificuldades em avançar. Não pensa muito e nem precisa ouvir sua história toda, mas já se coloca ao seu lado para lutar por você.

O segundo brigão é Sagitário, embora seja um pouco mais estratégico do que Áries. Ou seja, ele briga de um modo mais sofisticado e procura orientar com mais cautela ao invés de fazer uma barulhão. Mas também gosta de estar numa situação em que se engaje com os problemas de outras pessoas e possa inspirá-las. Vai gostar de lutar e torcer por você. E vai adorar perceber que conseguiu contagiar com sua energia otimista e você também se animou.

Continua após a publicidade

O terceiro brigão é Aquário, que vai se colocar ao seu lado na disputa, sem precisar entender bem o que está acontecendo. Mas como é sempre o melhor amigo, nem precisa conhecer a história toda. Já está do seu lado pronto para defender você. Muitos aquarianos “compram” brigas que não são deles. Áries, Aquário e Sagitário não gostam de ver ninguém sendo injustiçado e não têm dificuldade alguma em dizer o que pensam sobre a situação, mesmo que não tenham sido prejudicados diretamente.

Escorpião também parte para a briga, embora possa ser o mais estratégico de todos. Ele vai se inflamar, mas vai respirar fundo e contar até dez, vinte, cem! Só vai para o campo de batalha depois de uma articulação inteligente para não perder a contenda e não se expor na hora errada.

Outros signos:

Touro, Virgem e Capricórnio lutam muito pela vida e fazem reivindicações corretas e de modo muito firme. Mas gostam de saber em que terreno estão pisando e preferem colocar a estratégia e a razão acima do impulso e da emoção. A paciência é uma arma perfeita para os signos que sabem esperar para agir no melhor momento.

Leão, Gêmeos e Libra vão tentar caminhos diplomáticos e saberão esperar o melhor momento para transformar a situação com argumentos sólidos. Pertencem à turma do “deixa-disso” e evitam conflitos, acreditando que com a cabeça quente nunca se chega a lugar algum. Leão é bastante empolgado e envolvido emocionalmente com as pessoas que ama, mas não gosta de perder o controle. Esses signos vão marcar reuniões e preparar uma pauta ao invés de serem muito espontâneos no modo como lutam por seus interesses.

Continua após a publicidade

Câncer e Peixes também são signos que fogem de situações de conflito. Tentam compreender os dois lados e evitam divergências. Se você estiver numa situação delicada com outras pessoas, eles irão orar por você, ou lhe oferecer algum amuleto, cristal ou spray calmante, mas não vão se expor ou causar ainda mais tensão na história. A coisa muda de figura se tiverem que lutar pelos filhos, pois são mãe e pai dedicados e amorosos, que vão mover montanhas para ajudar seus “pequenos”.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.