Como é o chefe de cada signo? Saiba como lidar com ele e como agradá-lo

Odiado, admirado, centralizador, eis o chefe! Ele desperta todos os sentimentos, menos a indiferença. Ele manda! Pior é quando ele não sabe mandar. Dizem que é melhor um chefe autoritário do que o capitão que deixa o barco à deriva. Neste post, analiso os doze tipos de chefe de acordo com os doze signos do zodíaco. […]

Odiado, admirado, centralizador, eis o chefe! Ele desperta todos os sentimentos, menos a indiferença. Ele manda! Pior é quando ele não sabe mandar. Dizem que é melhor um chefe autoritário do que o capitão que deixa o barco à deriva. Neste post, analiso os doze tipos de chefe de acordo com os doze signos do zodíaco. Será que você identifica o seu chefe?

chefe

ÁriesLíder nato, impaciente e motivador. Independente desde criança, cresceu aprendendo a contar apenas com ele próprio e gosta de motivar outras pessoas ao crescimento. Autoritário, mandão, pode perder a cabeça de vez em quando, gritar e ser muito exigente. Mas é transparente, sincero e justo. Pressiona porque também é pressionado e quer que você trabalhe o melhor para que possa render. Amado, admirado, invejado, tem um ritmo alucinante e faz com que todos acelerem o passo e se tornem positivamente ambiciosos. Se você quer agradar ao chefe de áries, admire-o, mas não o bajule. Aprenda a obedecer rapidamente. Ele não gosta de perder tempo!

TouroTranquilo, discreto e conciliador. Formal, pragmático, realizador e estratégico. Touro não procura a chefia, a menos que esse desafio esteja associado a uma condição financeira muito mais segura. Quando é chefe, mostra-se bastante humano, conseguindo agregar as pessoas em função dos objetivos e metas em comum. Touro não gosta de conflitos e não toma atitudes impulsivas. É capaz de reconhecer e respeitar o estilo de cada funcionário. Mas pode ser bastante teimoso em suas metas e estratégias e ciumento de sua equipe. Se você quer agradar ao chefe de touro, seja pontual, educado, organizado, dedicado e minucioso! Não esqueça de colocar flores sobre a mesa e manter tudo muito limpo!

GêmeosCriativo, alegre e comunicativo. Mais desorganizado e disperso do que os funcionários gostariam. Costuma ter sucesso nas empresas de mídia, jornalismo, publicidade. Simpático e conversador, vai querer ouvir as opiniões de todos e não terá dificuldades em mudar o seu modo de pensar quantas vezes for preciso. Jovial, atento às novidades do mercado, poderá promover cursos e treinamentos, zelando para que todos se capacitem à altura do que ele necessita. Valoriza a vida social fora da empresa, criando laços de amizade e tendo uma relação cordial com todos. Se você quer agradar ao chefe de gêmeos, anote tudo o que ele diz, pois dá muitas ordens diferentes ao mesmo tempo! Seja bem-humorado, independente e criativo.

Câncer – Sensível, intuitivo e inconstante. Destacam-se atuando em Recursos Humanos, pois sempre desejam ajudar outras pessoas. Câncer não se preocupa em ocupar chefias e, se isso acontece, é porque outras influências do mapa astral se tornaram dominantes. São instáveis emocionalmente e, se tiverem problemas pessoais, acabarão se prejudicando na carreira. Mas saberão compreender os funcionários que também vivem crises e não estão conseguindo produzir muito. Quando estão equilibrados, tornam-se “mães” da equipe, promovendo o desenvolvimento de todos. Se você quer agradar ao chefe de câncer, seja amigo, leal e íntimo! Aceite os convites dele para almoçar, conheça os seus filhos, participe e torne-se um membro da família.

Leão – Leal, exigente e generoso. Palavra de rei não volta atrás e o que o leonino promete, ele cumpre, pois é justo e sincero. Você faz parte da corte que trabalha para ele e ele vai querer que você faça e seja o melhor. Só não pode ser melhor do que ele! Vaidoso, quer se orgulhar de seus funcionários também. Crítico, minucioso, estratégico, paciente e prudente no modo de agir. Vibrante e contagiante a cada conquista. Responsável por si mesmo, pelo trabalho e por todos ao seu redor. Gosta de saber que outras pessoas o seguem nas redes sociais, se inspiram nele e o admiram. Se você quer agradar ao chefe de leão, procure ser original, criativo e vaidoso, assim como ele é. Vai despertar a admiração do chefe e sua eterna confiança.

Virgem – Nervoso, minucioso e muito exigente. Prático, ágil, metódico, pontual, cheio de regras e atento aos detalhes. Produtivo, atencioso para explicar e ensinar, desde que você não demore a aprender. Ansioso e tenso, mal humorado em várias ocasiões, reservado e discreto em outras. Justo, procura recompensar aqueles que merecem. Não gosta de perder tempo e não admite brincadeiras na hora do trabalho. Você vai poder aprender muito com ele, sobretudo quando ele corrigir todo o seu trabalho e mandar você refazer do jeito dele. Se você quer agradar ao chefe de virgem, procure ser organizado, limpo, objetivo, pontual, prático, eficiente e dê a ele um bom motivo para confiar em você: resultados concretos.

Libra – Amistoso, simples e prestativo. Delega tarefas e não se sente ameaçado por funcionários mais ambiciosos do que ele. Quer cultivar um ambiente de harmonia e ter a equipe entrosada. Justo, presta atenção a todas as necessidades dos funcionários e aceita ter assessores porque gosta de ter mais tempo para outros cenários da vida além do trabalho. Sabe ouvir, aceita sugestões, cede e coopera bastante. Não se distancia da equipe. É mais uma força, dando as mãos para obter bons resultados. Por isso, o lugar certo para libra é em Recursos Humanos, Eventos, Relações Públicas. Se você quer agradar ao chefe libriano, seja elegante, educado, gentil e amigo dele. Frequente sua casa, aceite e retribua convites para jantar ou passar o final de semana na praia.

Escorpião – Enigmático, estratégico e intuitivo. Tem altos e baixos emocionais e, em alguns momentos, você não sabe direito com quem está lidando. Supersticioso, alterna momentos de confiança com outros de desânimo e cansaço. Toma atitudes impulsivas, mas depois retoma a razão e faz projetos geniais. Desconfiado, precisa ter provas de que realmente possa confiar em você. Acredite que, por detrás daquele ar enigmático, existe uma alma sensível, atenta a tudo o que acontece ao redor e uma inteligência privilegiada. Exige lealdade, presença, sinceridade, resultados concretos. Se você quer agradar ao chefe de escorpião, mostre-se apaixonado pelo que faz e torça pelos resultados. Presenteie com uma ametista para ele se proteger contra más vibrações!

Sagitário – Vibrante, criativo e visionário. Pouco organizado. Tem ideias fantásticas, motiva a equipe, mas precisa ser lembrado de compromissos ou de propostas que ele próprio fez. Tem uma visão maior dos processos e não perde tempo com coisas pequenas. Pode alternar dias de bom humor com momentos em que perde a cabeça e parece um cavalo selvagem. Essas explosões duram pouco tempo. Em alguns minutos, ele vai esquecer, esfriar a cabeça e perdoar facilmente. Dará muita importância aos estudos e conseguirá que a empresa pague cursos e treinamentos para todos. Se você quer agradar ao chefe de sagitário, divirta-se com as piadas que ele faz, faça elogios e deixe claro que ele pode contar com sua lealdade e vibração positiva.

Capricórnio – Conservador, trabalhador e responsável. Exigente, estratégico, minucioso, objetivo. Capricórnio pode ser o chefe perfeito se souber temperar eficiência com sensibilidade. Ele suou um bocado para chegar ali e domina todos os processos. Seu nível de exigência é alto e ele continua tão tenso quanto no primeiro dia de trabalho. Gosta de ver os funcionários crescendo e progredindo. Costuma ser um grande orientador e motivador. Nunca perde o controle, mas pode fazer você gelar com um olhar atravessado no dia em que você se atrasa ou não entrega algo no horário prometido. Se você quer agradar ao chefe de capricórnio, seja correto, produtivo, dedicado e diga que tem certeza que terá muito o que aprender com ele.

Aquário – Amigão, visionário, cooperativo. Aquário não foi feito para as chefias e por isso aparece mais na publicidade, na comunicação ou nas artes. Inovador, desorganizado, mas genial. Ágil, inteligente, motivador e caótico. Não vai ter nenhuma dificuldade em ouvir a equipe e pode receber críticas e sugestões com boa vontade. Precisa sentir que todos estão de mãos dadas procurando os melhores resultados. É excelente na área comercial. Independente, quer que todos sejam também independentes e tenham capacidade de decisão. Não é metódico, mas joga ideias, motiva você a pensar criativamente e a dar o melhor no trabalho. Se você quer agradar ao chefe de aquário, seja genial, sincero, direto e aprenda rapidamente. Traga ideias e contribuições que mobilizem a equipe. 

Peixes – Vulnerável, inconstante, intuitivo. Peixes foge dos cargos de chefia. Destaca-se na área artística e cultural e também na saúde. Sensível, acaba se contaminando pelos problemas pessoais dos funcionários. Ele próprio não funciona muito bem se a vida familiar enfrentar conflitos. Precisa de ajudantes para exercer a chefia de modo eficiente. Criativo, bondoso, humano, generoso, não gosta de ser pressionado e poderá ter problemas de saúde ou estresse nos momentos de crise. Nem sempre você saberá com quem está lidando. Alterna o humor e, no mesmo dia, vai da alegria à tristeza e sem motivo aparente. Se você quer agradar ao chefe de peixes, não leve novos problemas. Assuma responsabilidades e tome decisões para que ele se sinta à vontade com você.

Contato para consultas: andreia@andreiamodesto.com

5 pontos positivos e 5 pontos negativos dos nativos de virgem

Quais signos se destacam mais nos esportes?

Quais são os signos mais sortudos do zodíaco?

5 pontos positivos e 5 pontos negativos dos nativos de leão

Previsões para o segundo semestre para todos os signos

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s