Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Em primeiro mês de reabertura, museus recebem 100 000 pessoas

Exposição OSGEMEOS:Segredos foi visitada por cerca de 44 000 pessoas, ingressos estão esgotados até dezembro

Por Tatiane de Assis Atualizado em 12 nov 2020, 20h28 - Publicado em 12 nov 2020, 20h25

Contabilizado um mês desde o anúncio da reabertura dos museus no dia 9 de outubro, 107 281 pessoas visitaram instituições culturais, ligadas ao estado de São Paulo. Nesse conjunto de museus e centros culturais, estão, por exemplo, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu do Futebol, que tem, respectivamente, como principais exposições OSGEMEOS: Segredos, John Lennon em Nova York por Bob Gruen e Pelé 80 – O Rei do Futebol.

A exposição OSGEMEOS: Segredos, noticiada em primeira mão pela revista VEJA SÃO PAULO, tem um público de até agora cerca de 44 000 visitantes. Os ingressos da mostra estão esgotados até dezembro. Na lista de obras mais impactantes que o visitante encontrará por lá, estão a instalação Portal (2020) e um boneco inflável, de mais de dezessete metros, instalados em um dos pátios.

De acordo com a a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o setor cultural corresponde a 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo. A interrupção de atividades, devido à pandemia, afetou mais de 1,5 milhão de profissionais. O número expressivo tem como consequência o longo período para recuperação do setor: entre dezesseis e vinte meses.

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para conferir minhas postagens no Instagram.

 

Continua após a publicidade
Publicidade