Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Galeria de arte A Gentil Carioca vai abrir filial em SP

Mostra de abertura terá obras de Arjan Martins, Marcela Cantuária e  Maxwell Alexandre

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 28 jul 2021, 14h49 - Publicado em 27 jul 2021, 21h32

O número 108 da Travessa Dona Paula, em Higienópolis, vai abrigar a filial paulistana da galeria de arte Gentil Carioca. A inauguração está marcada para o dia 7 de agosto, das 12h30 às 19h. Em cartaz estará a mostra coletiva Bumbum Paticumbum Prugurundum, com obras de Arjan Martins, Cabelo, Marcela Cantuária,  Maxwell Alexandre e do grupo OPAVIVARÁ!, dentre outros artistas.

Depois do evento de abertura, a galeria começa a receber o público a partir de 10 de agosto, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábado, das 10h às 18h. A exposição também poderá ser vista nos dias 8 e 9 no ambiente digital, já que a partir do dia 7, estará no ar o viewing room da mostra.

+ Certificação NFT impacta a comercialização digital de arte e música

A Gentil Carioca é uma das galerias mais importantes do Rio de Janeiro. Criada em 2003, tem foco em arte contemporânea. Seus fundadores são os artistas brasileiros Márcio Bottner, Ernesto Neto e Laura Lima. A direção fica a cargo de Bottner e da italiana Elsa Ravazzolo, que é também sócia no negócio.

Continua após a publicidade
Publicidade