Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Dez fotos de ipês para celebrar a chegada da primavera

Fotógrafos amadores saúdam no Instagram a temporada das flores

Por Redação VEJA São Paulo 22 set 2020, 18h01

Não parece, mas nesta terça (22), de tempo nublado, a primavera se inicia em São Paulo e em todo o Brasil. Em tempos de pandemia e recomendação de isolamento social, os piqueniques e saraus em parques devem ser evitados, mas ainda há uma flor no fim do túnel: escancare as janelas para dar boas vindas à temporada colorida.

Se pertinho de você não há muitas árvores, navegue abaixo pela lista de fotos com ipês coloridos, clicados por fotógrafos amadores e coletadas no Instagram. Bom passeio e feliz primavera!

 

 

 

View this post on Instagram

"ELOGIE: Sem motivos, sem malícia, sem interesse, sem segundas intenções: apenas elogie. Você pode mudar o dia dessa pessoa, pense nisso." (Desconheço autor)⠀⠀ ⠀⠀ "Dar sem esperar receber nada em troca é a única e verdadeira definição de generosidade, fazer pelo próximo, simplesmente, pelo bem que isso causa. Um coração que distribui amor, sem moderação, bate mais forte e vive mais feliz. Um ato de gentileza pode tocar em feridas que apenas a compaixão pode curar. E o mais importante é nunca se arrepender de ser ou ter sido uma pessoa boa.⠀⠀ ⠀⠀ Independentemente de como os outros retribuirão. Porque o seu comportamento diz tudo sobre você. E o comportamento dos outros, bom, não cabe a nós julgar. A gentileza e generosidade são gratuitas e não devem nunca ser jogadas na cara de quem as recebeu, porque a vida é um eco. Se existe uma maneira de retribuirmos o bem que a vida (ou alguém) nos faz, é através da gratidão e da propagação de mais coisas boas.⠀⠀ ⠀⠀ Quando concentramos nosso foco no bem, o bem fica ainda melhor. Uma vela nada perde ao acender outra vela, muito pelo contrário, ela coopera para que a escuridão seja cada vez mais tomada pela luz. Para resumir, não se trata do quanto damos ou fazemos pelos outros, mas, sim, do amor que colocamos em cada ato de gentileza e generosidade que nasce no coração e se transforma em realidade. Quanto mais levantamos os outros, mais alto subimos." (Wandy Luz – @wandy.luz)⠀⠀ ⠀⠀ Foto 📸: ✨Dani Tomaz♥️ @danielectomaz😘💞🌟⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ #paisagensnaosei #naosei #fotosdanitomaz #ipê #ipeamarelo #ipêlindo #floramarela #naturezaflorida #elogios #sejasincero #sejaeducado #sergentil #façaadiferença #sejaadiferença #honestidade #amor #generosidade #bondade #fazerobem #amaraoproximo #brasil 🇧🇷

Continua após a publicidade

A post shared by Paisagens Não Sei (@paisagensnaosei) on

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade