Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Qual é o endereço do novo MIS, que exibe a mostra sobre Da Vinci

Novo centro cultural tem vocação diferente de seu "irmão mais velho" no Jardim Europa

Por Tatiane de Assis Atualizado em 3 nov 2019, 19h28 - Publicado em 30 out 2019, 11h20

O Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica no Jardim Europa, ganha no sábado (2) um novo braço. O centro cultural MIS Experience fica localizado no número 75 da rua Vladimir Herzog, no bairro da Água Branca. O galpão, com 2 291 metros quadrados e dois pisos, fica na mesma área que a TV Cultura (a emissora tem sua entrada independente, na rua Cenno Sbrighi).

A diferença do MIS Experience para o MIS do Jardim Europa está no tipo de projeto que cada um vai receber. O novo centro cultural terá como vocação iniciativas ligadas ao video mapping, entre outras experiências imersivas e interativas. A primeira delas é uma exposição sobre o legado de Leonardo da Vinci (1452-1519).

Curiosidade: o galpão onde acontecerão as exposições do MIS Experience era uma marcenaria ligada à TV Cultura. Para ficar com jeitão de espaço expositivo, ele passou por uma reforma que incluiu a criação de um mezanino, que, junto do térreo, totaliza 2 291 metros quadrados. Na empreitada, os arquitetos Renato Theobaldo e Roberto Rolnik fizeram a substituição do antigo telhado por uma “cobertura sanduíche”, em que as fatias de chapas de aço galvanizado são recheadas de isopor. Parte das calhas foi mantida. O lugar agora tem isolamento acústico e de luz. A reforma e a exposição custaram ao todo 8,5 milhões.

Publicidade