Clique e assine por apenas 6,90/mês
Arte ao Redor Tatiane de Assis é repórter da Veja SP. Acredita que as artes visuais podem aproximar pessoas e descortinar novas facetas da vida.

Edifício Copan ganha mural de sereia

Obra do artista pernambucano Derlon deve ser finalizada até esta quarta (14)

Por Tatiane de Assis - 12 ago 2019, 17h51

A área comum do edifício Copan, na região central da cidade, ganhará um mural do artista pernambucano Derlon, de 34 anos. O trabalho, que tem uma sereia como protagonista, fica na saída do estacionamento, em um espaço próximo ao restaurante Orfeu e à lanchonete que leva o nome do prédio idealizado por Oscar Niemeyer (1907-2012).

O trabalho, com cerca de 8 metros de largura e 4 metros de altura, tem como matéria-prima tinta esmalte e spray, em preto e branco. “Minha intenção é produzir algo minimalista e elegante”, explica o artista, que fez o primeiro traço no muro na última quinta (8) e estima finalizar a obra nesta quarta (14). Sobre a escolha do ser fantástico, ele explica: “Parte do meu trabalho se liga ao mar e algumas figuras relacionadas a ele, como barcos, faróis e sereias.”

Mural com sereia na área comum do Copan: obra deve ficar pronta na quarta (14) Divulgação/Divulgação

O síndico do Copan, Affonso Celso Prazeres de Oliveira, de 80 anos, contou que o pedido de Derlon para fazer um mural no condomínio foi o primeiro e único recebido por ele em sua gestão, que conta com longevos 26 anos. “Gostei do projeto que ele montou e também do seu histórico do artista”, afirma Oliveira. Empolgado, ele se mostrou satisfeito com a obra, mesmo antes de sua finalização: “Para mim, está ótimo. Já está pronto.”

Publicidade