Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Outback à italiana abrirá primeira unidade em São Paulo

Se você faz parte da galera que não passa sem o churrasco em estilo made in USA do Outback Steakhouse, prepare-se para conhecer o irmão italiano da churrascaria em estilo casual dinig. É o Abbraccio Cucina Italiana, que tem previsão de abertura em 3 de março no Shopping Vila Olímpia. + Lojas do Outback que mais faturam no mundo […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 18h33 - Publicado em 21 fev 2015, 15h10
Porção de arancini: uma das entradas de sucesso nos Estados Unidos (Fotos: divulgação)

Porção de arancini: uma das entradas de sucesso nos Estados Unidos (Fotos: divulgação)

Se você faz parte da galera que não passa sem o churrasco em estilo made in USA do Outback Steakhouse, prepare-se para conhecer o irmão italiano da churrascaria em estilo casual dinig. É o Abbraccio Cucina Italiana, que tem previsão de abertura em 3 de março no Shopping Vila Olímpia.

+ Lojas do Outback que mais faturam no mundo ficam em SP

Responsável pelas duas redes americanas e outras marcas ligadas à alimentação, a Bloomin’ Brands começa a expansão internacional dessa outra cadeia de restaurantes por São Paulo, cidade onde o Outback Steakhouse é um fenômeno mundial de público. Para se ter uma ideia, nove das dez lojas que mais faturam no planeta ficam no Brasil, quatro delas aqui na capital. A campeã absoluta de caixa é a unidade do Shopping Center Norte.

+ Helena Rizzo, do Maní, é a melhor chef do mundo

Mas você não encontrará o Abbraccio nos Estados Unidos. Por lá, a cadeia com mais de 300 endereços chama-se Carrabba’s, sobrenome da família fundadora do primeiro restaurante da rede. Fora das fronteiras americanas, será sempre Abbraccio, palavra mais sonora que significa abraço. Depois da implantação no Brasil, os planos da empresa é internacionalizar a marca como já acontece com o Outback Steakhouse, com mais de 1.000 lojas espalhadas por 22 países.

Continua após a publicidade
Frango grelhado com queijo de cabra ao molho de manteiga, limão e manjericao: vem servido com massa

Frango grelhado com queijo de cabra ao molho de manteiga, limão e manjericao: vem servido com massa

Presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands, Salim Maroun explica que a escolha por começar a investida internacional pelo Brasil, em especial por São Paulo, é porque temos aqui “um mercado extremamente maduro”.

Além da loja do Shopping Vila Olímpia, já estão em andamento as obras de uma segunda unidade, esta no Shopping Market Place, ainda sem previsão de inauguração. Para montar cada restaurante, os executivos da Bloomin’ Brands estimam investir cerca de R$ 5,5 milhões.

O salão do primeiro Abbraccio no Brasil: inauguração no Shopping Vila Olímpia em 3 de março

O salão do primeiro Abbraccio no Brasil: inauguração no Shopping Vila Olímpia em 3 de março

Não conheço o Carrabba’s e ainda não tive a oportunidade provar os pratos do Abbraccio. Uma leitura do menu do Carrabba’s, porém, indica que a rede oferece um mix de clássicos italianos, mas sempre com adaptações para o paladar americano.

Continua após a publicidade

Não faltarão sugestões como arancini, pizzas e massas, entre elas o fettuccine abbraccio (ao molho alfredo com tiras de frango grelhadas, cogumelo e ervilha). Também será possível pedir o pollo brianni ou o filetto brianni, ou seja, o frango ou o filé-mignon grelhados e cobertos por queijo de cabra e tomate seco ao molho de manteiga, limão e folhas de manjericão na companhia de uma massa.  De couvert, a promessa é servir pão quente com azeite extravirgem.

A conferir.

+ Receita: tiramisu original. É  bico!
+ Receita: cheesecake de Nutella

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.