Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Ex-cozinheiro do Fasano abre pastelaria gourmet

Pastel de feira já era. Pelo menos em A Pastella. A loja é especializada no salgado em versão gourmet e foi aberta, na Chácara Santo Antônio, há um mês pelo ex-subchef do Fasano, Sandro Aires, em parceria Felipe Kravaski, ex-diretor administrativo do grupo gastronômico italiano. Não faltam os clássicos carne, queijo, palmito e pizza. Mas […]

Por Arnaldo Lorençato Atualizado em 27 fev 2017, 11h26 - Publicado em 15 fev 2013, 18h42

Aires e o sócio Kravaski: investimento de 60 mil reais (Foto: Eleonora Stefani)

Pastel de feira já era. Pelo menos em A Pastella. A loja é especializada no salgado em versão gourmet e foi aberta, na Chácara Santo Antônio, há um mês pelo ex-subchef do Fasano, Sandro Aires, em parceria Felipe Kravaski, ex-diretor administrativo do grupo gastronômico italiano.

Não faltam os clássicos carne, queijo, palmito e pizza. Mas o chef se preocupou em incluir recheios de jeitão grã-fino, entre eles o de calabresa defumada com cogumelos mistos e queijo provolone. Embora recomende essa mistura, a proposta do cozinheiro é que o próprio cliente crie a combinação favorita. As ofertas são tantas que se pode provar até uma pedida doce com manga, coco e creme pâtissier (feito de ovo, leite e essência de baunilha). Aires também elabora a massa com algumas diferenças. “Sigo a receita tradicional da massa com pinga, mas coloco menos gordura o que deixa a textura mais crocante”, explica.

Fachada do novo estabelecimento: capricho no visual (Foto: Eleonora Stefani)

Na conversa que tivemos, ele também adiantou que abrirá um restaurante em Santo Amaro. “Justamente quando eu e o Felipe estávamos procurando o ponto, percebi que havia um nicho para uma pastelaria bacana aqui na região, pertinho do Clube Transatlântico”, conta o cozinheiro, que afirma ter investido 60 mil reais no pequeno negócio.

Continua após a publicidade

+ Conheça outros ex-funcionários do Fasano que abriram seus próprios negócios 

Com o nome provisório de Casa S.A. (abreviatura de Santo Antônio), o restaurante terá cardápio variado com predominância de pratos italianos. Essa preferência pela culinária da Bota tem motivo. Aires trabalhou durante catorze anos no Grupo Fasano, seis dos quais como subchef do Fasano. Ainda em reforma, fica na Avenida João Carlos da Silva Borges, 764, Santo Amaro. Deve estar concluído no fim de abril. “No Casa S.A., investiremos entre 800 mil e 1 milhão de reais”, calcula o chef que têm outros quatro sócios no negócio.

A conferir.

Chef em ação: a versão doce de creme, manga e coco (Foto: Eleonora Stefani)

Veja o cardápio da pastelaria:

(Clique para ampliar)

 

Continua após a publicidade
Publicidade