Dalmo Bárbaro volta a São Paulo

Talvez pouca gente se lembre. Mas o restaurante Dalmo Bárbaro, conhecido por sua unidade na Praia da Enseada, no Guarujá, já teve uma filial paulistana. Ficava na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, e ali funcionou entre 1995 e 2002. A casa fundada por Dalmo Bárbaro, hoje com 78 anos, está de volta à capital […]

Dalmo Barbaro: de volta a São Paulo (Fotos: divulgação)

Dalmo Barbaro: de volta a São Paulo (Fotos: divulgação)

Talvez pouca gente se lembre. Mas o restaurante Dalmo Bárbaro, conhecido por sua unidade na Praia da Enseada, no Guarujá, já teve uma filial paulistana. Ficava na Rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi, e ali funcionou entre 1995 e 2002. A casa fundada por Dalmo Bárbaro, hoje com 78 anos, está de volta à capital a poucos metros de onde ficava originalmente. Ocupa um salão de 460 metros quadrados com capacidade para 150 pessoas.

+ Eataly: um tour em vídeo
+ Outback chega à Avenida Paulista

Embora tenha sido aberta no último dia 4, a casa de pescados passou a primeira quinzena em soft opening. A inauguração oficial, marcada por sob a orientação de Rafael, filho de Bárbaro, está prometida para a próxima terça, 18 de agosto.

Chiquinho Scarpa: receita criada em homenagem ao conde pelo fundador Dalmo Bárbaro

Chiquinho Scarpa: receita criada em homenagem ao conde pelo fundador Dalmo Bárbaro

No cardápio litorâneo, os clientes encontrarão clássicos como o scarpa special, uma pescada-cambucu criada por Dalmo Bárbaro em homenagem a um cliente antigo, o conde Chiquinho Scarpa – contabilizam que isso aconteceu cinco décadas atrás, pouco depois de o restaurante ter sido inaugurado em 1963.

O peixe vem ao molho clássico de manteiga e alcaparra acompanhado de batata sautée. Se se mantiver a tradição do litoral, a versão individual será suficiente para dois apetites. Outro hit da casa, a salada de palmito desfiado com atum também está no menu.

Salada de palmito pupunha desfiado com atum: opção mais leve

Salada de palmito pupunha desfiado com atum: opção mais leve

Nas minhas visitas às casas de Guarujá e de Bertioga, lembro de ter provado outro sugestões de sucesso, entre elas a seleção de ostras frescas de Cananeia, os mariscos lambe-lambe ao vinho branco com tomate e o é o camarão com o sugestivo nome “à biquíni”, ou seja, em tamanho grande grelhado sem casca ao alho e óleo. Também era certeira uma sobremesa caiçara, a banana frita polvilhada de canela com sorvete de creme. Um doce para quem não se preocupa com dietas.

Dalmo Bárbaro
Rua Gironda, 188, Itaim Bibi, tel. 2985-4002.

Clique nas imagens para ampliar:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 

Caderno de receitas:
+ Espaguete cacio e pepe, do chef Carlos Bertolazzi
+ Tartare de robalo com creme de ervilha, do Eataly
+ Petit gâteau, do chef Erick Jacquin
Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível saber as novidades pelo Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s