Clique e assine por apenas 5,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bate-boca em restaurante famoso dos Jardins

Sócio do grupo Rubaiyat queria ser atendido pouco antes do horário de fechamento do italiano Gero, o que provocou tumulto

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 26 set 2020, 19h28 - Publicado em 26 set 2020, 18h59

Quem passava em frente ao italiano Gero, no Jardim Paulista, na noite da sexta, dia 25, podia perceber um alvoroço. Entre os envolvidos na confusão estava o médico Carlos Iglesias, sócio do grupo Rubaiyat.

Em nota, o colunista Léo Dias, do Metrópoles, contou que Iglesias apareceu para jantar no endereço da grife Fasano instantes antes de o restaurante encerrar o expediente. A brigada explicou que não poderia atendê-lo em respeito às restrições impostas pelo governo do Estado por conta da pandemia — os estabelecimentos gastronômicos devem fechar as portas às 22h nesta fase da quarentena.

gero_sal-uo.jpeg
Salão do restaurante: cenário do desentendimento Divulgação/Veja SP

Uma das fontes ouvida disse que Iglesias insistiu em ficar e quis ocupar um lugar no balcão do bar, o que também não é permitido na casa. Começou um tumulto, já que além de contrariar as regras vigentes, o comportamento do empresário teria desagradado outros clientes.

O destempero verbal no salão do restaurante foi registrado em vídeos de celular, que foram publicados nas redes sociais. A confusão se estendeu até a área externa em frente do Gero, com Iglesias e outros fregueses bastante exaltados, enquanto a equipe do restaurante tentava acalmar os ânimos.

Valeu pela visita! Para me seguir nas redes sociais, é só clicar em:

Continua após a publicidade

Facebook: Arnaldo Lorençato

Instagram: @alorencato

Twitter: @alorencato

Para enviar um email, escreva para arnaldo.lorencato@abril.com.br

Caderno de receitas: + Fettuccine alfredo como se faz em Roma

Continua após a publicidade
Publicidade