Raio X mostra como cobra digere um jacaré
Pesquisadores da Universidade do Alabama fizeram as imagens para estudar a capacidade do animal em aumentar órgãos do sistema digestivo

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, divulgaram imagens impressionantes da digestão de uma cobra-píton-birmanesa. O registro foi feito por meio de um raio X, que acompanhou o processo de deglutição de um filhote de jacaré.
+ Troca de olhares entre cães e humanos libera o “hormônio do amor”
As fotos fazem parte de um estudo que analisa as mudanças no corpo da cobra para lidar com os seus alimentos. De acordo com os estudiosos, o réptil consegue alterar o tamanho e as suas funções corporais durante a digestão, que pode levar até uma semana. Confira:






De acordo com o site Daily Mail, os pesquisadores americanos descobriram que o coração da píton aumenta cerca de 40% e o fígado chega a dobrar de tamanho.
+ As novidades do Aquário de São Paulo
Essas cobras são consideradas uma praga nos Estados Unidos e podem ser encontradas principalmente na região sul do país. A preocupação é tanta que o governo proibiu a importação da espécie desde 2012. A píton pode medir até 7 metros de comprimento.