Luisa Mell critica Claudia Ohana por polêmica de cães devolvidos
"Tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos", publicou a ativista
A atriz Claudia Ohana foi criticada por internautas e agora por Luisa Mell após adotar dois cachorros filhotes, Thor e Tigrão, e supostamente devolvê-los à ONG de proteção animal Projeto Toca do Bicho.
A ONG postou uma foto nas redes sociais dizendo que a atriz havia devolvido os animais. Claudia, por sua vez, disse que estava chateada a com ONG e negou que tenha abandonado os cães. Ela afirmou ter deixado os bichos com a ONG apenas durante a pandemia e que iria buscá-los após o isolamento.
Depois da polêmica, a organização publicou áudios da atriz em que ela diz que sente dor nas costas, que um dos cachorros rosna pra ela e que destrói os móveis de casa.
Segundo Luisa Mell, muitos seguidores pediram para que ela se posicionasse sobre o caso. “Infelizmente, este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. ‘Ele cresceu muito’, ‘ele destruiu muitas coisas’, ‘ meu novo namorado não gosta de cães’, ‘eu estou sem tempo’ são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar”, postou em seu perfil no Instagram.
Para a ativista, o motivo da devolução dos animais não é plausível. “Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não á fácil, nem agradável. Mas não é comparável à dor de ser abandonado”, disse.
“’Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos!”, publicou.