Continua após publicidade

Luisa Mell critica Claudia Ohana por polêmica de cães devolvidos

"Tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos", publicou a ativista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 jul 2020, 15h00
 (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A atriz Claudia Ohana foi criticada por internautas e agora por Luisa Mell após adotar dois cachorros filhotes, Thor e Tigrão, e supostamente devolvê-los à ONG de proteção animal Projeto Toca do Bicho.

A ONG postou uma foto nas redes sociais dizendo que a atriz havia devolvido os animais. Claudia, por sua vez, disse que estava chateada a com ONG e negou que tenha abandonado os cães. Ela afirmou ter deixado os bichos com a ONG apenas durante a pandemia e que iria buscá-los após o isolamento. 

Depois da polêmica, a organização publicou áudios da atriz em que ela diz que sente dor nas costas, que um dos cachorros rosna pra ela e que destrói os móveis de casa.

Segundo Luisa Mell, muitos seguidores pediram para que ela se posicionasse sobre o caso. “Infelizmente, este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. ‘Ele cresceu muito’, ‘ele destruiu muitas coisas’, ‘ meu novo namorado não gosta de cães’, ‘eu estou sem tempo’ são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar”, postou em seu perfil no Instagram.

View this post on Instagram

Muitas pessoas me escreveram para eu me posicionar sobre a polêmica envolvendo a atriz Claudia Ohana e a ong Projeto Toca dos bichos. Pra quem n sabe ela adotou dois filhotes em dezembro e DEVOLVEU, qd começou a pandemia pq eles estavam destruindo sua sala. Infelizmente este caso n é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o @institutoluisamell “ele cresceu muito” “ ele destrui muitas coisas” “ meu novo namorado n gosta de cães” “ eu tô sem tempo” são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar. Mas o pior mesmo é ver o sofrimentos dos animais que são devolvidos… Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance… como é o caso do Lucas que está abraçado comigo na foto. Ele foi devolvido pq cresceu demais… Animais resgatados por ongs normalmente já sofreram muito. Nós fazemos um tratamento psicológico com muitos. Vcs tem ideia do qt é devastador para eles serem devolvidos? Claudia, eu sei exatamente o q é ter uma casa destruida por um filhote. Sei q n é fácil… nem agradável. Mas n é comparável a dor de ser abandonado. “ Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas” ou Tenha responsabilidade nas suas ações qd elas envolvem seres que tem sentimentos! @projetotocadobicho minha solidariedade e apoio a vcs! ❤️ quem quiser dar uma chance p Lucas : queroadotar@ilm.org.br

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Continua após a publicidade

Para a ativista, o motivo da devolução dos animais não é plausível. “Claudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não á fácil, nem agradável. Mas não é comparável à dor de ser abandonado”, disse.

“’Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas’ ou tenha responsabilidade nas suas ações quando elas envolvem seres que têm sentimentos!”, publicou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.