Continua após publicidade

Zarafa

Comida & Bebida, Lazer & Cultura, Shows & Noite.

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 15h44 - Publicado em 2 jul 2013, 18h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

    Os diretores Jean-Christophe Lie e Rémi Bezançon juntaram as forças na encantadora animação ambientada no início do século XIX. Na trama, o garoto Maki, feito prisioneiro no Sudão por um traficante de escravos, consegue escapar, mas vê seu algoz matar por maldade a mãe de uma pequena girafa. O menino cai nas graças do beduíno Hassan, que ruma em direção a Alexandria, no Egito. Lá, o árabe faz um trato com um paxá e deve levar o filhote, batizado por ele de Zarafa, como presente para Carlos X, o rei da França. O roteiro redondinho foi livremente inspirado na história real da primeira girafa a pisar em solo francês, que, posteriormente, virou atração no zoológico. As licenças poéticas fazem fluir a imaginação. Entre elas, a incrível viagem de balão que parte do norte da África, passa por Marselha e chega a Paris. Em técnica 2D, os desenhos são primorosos por reproduzir em detalhes a arquitetura e as construções daquela época. Estreou em 26/7/2013.

    Por trás dos traços: Jean-Christophe Lie é um dos desenhistas de As Bicicletas de Belleville e Rémi Bezançon dirigiu e escreveu Um Evento Feliz.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.