My Fair Lady
- Direção: Jorge Takla
- Duração: 165 minutos
- Recomendação: 12 anos
Resenha por Mônica Santos
Nove anos depois de montar My Fair Lady pela primeira vez, Jorge Takla está à frente desta outra versão igualmente sofisticada e obrigatória para os fãs de musicais que rezam a cartilha da Broadway. A ficha técnica escolhida por ele faz por merecer. Fábio Namatame assina os figurinos deslumbrantes, enquanto o argentino Nicolás Boni criou os imponentes cenários que transportam a plateia para a Londres do início do século XX. É lá que se passa a trama, inspirada na peça Pigmaleão, do irlandês Bernard Shaw, que fala da luta de classes tendo como base a relação de amor e ódio entre um refinado professor de fonética e uma pobre florista de sotaque irritante. A aguardada estreia do cantor lírico Paulo Szot em um musical brasileiro surpreende, mas não somente pela sua voz. Com exceção de I’ve Grown Accustomed to Her Face, um dos momentos mais emocionantes, as canções exigem muito menos do que sua voz de barítono pode alcançar. O desafio maior de Szot é construir um personagem irônico, que tem aversão às mulheres, e ele o vence com louvor. Seu professor Higgins é odioso, como deve ser. Outra boa surpresa é Daniele Nastri, selecionada por Takla entre 600 candidatas para viver a florista Eliza Doolittle. Bonita e talentosa, ela promete dar o que falar daqui para a frente. No afinadíssimo elenco que reúne trinta atores também ganham destaque na cena Eduardo Amir, competente como o coronel Pickering, amigo do professor, e Sandro Christopher. A esse último, no papel de Alfred Doolittle, pai de Elisa, cabem os números musicais mais divertidos do espetáculo. Atenção: Szot é susbstituído até o final da temporada por Fred Silveira. De 27/8/2016. Até 6/11/2016.
+ Em Números
5 milhões de reais foram necessários para montar o musical
44 artistas estão no elenco, sendo 30 atores e 14 músicos
600 atrizes disputaram o papel da florista Eliza Doolittle
200 trajes são usados pelos atores a cada sessão
500 horas foi o tempo total gasto com os ensaios