Continua após publicidade

Caros Ouvintes

Comida & Bebida, Lazer & Cultura, Shows & Noite.

Por Da Redação
Atualizado em 1 out 2019, 19h45 - Publicado em 2 dez 2016, 12h43
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Publicidade

    Apoiado em vozes potentes e na fértil imaginação do público, o rádio brasileiro conheceu o apogeu entre os anos 1940 e 1950. Com a consolidação da televisão, a imagem passou a ser a prioridade em detrimento do som e, na década seguinte, as radionovelas não resistiram às tramas eletrônicas. Foi essa fase que inspirou o autor e diretor Otávio Martins a traçar um retrato artístico, comportamental e político da época. A comédia é ambientada em 1968, nos bastidores de uma emissora prestes a transmitir o capítulo final de um folhetim. O produtor Vicente (papel de Marcos Damigo) mantém um caso com a atriz Conceição (personagem de Natallia Rodrigues) e dribla as orientações do publicitário Vespúcio (Elam Lima). Mais antigos na rádio, o galã Péricles (Eduardo Semerjian) e a cantora Leonor (Camilla Camargo) enfrentam a decadência profissional, enquanto a tensão se instaura diante do desaparecimento de um dos atores. Com inteligência e sensibilidade, a montagem transita por situações dramáticas e trágicas, muitas vezes sem a plateia se dar conta. Com Oscar Filho, Nany People e Ivo Müller. Estreou em 16/8/2014.

    Publicidade

    ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Helena Galante

    A partir desta sexta (2), Caros Ouvintes, escrita e dirigida por Otávio Martins, volta ao cartaz no Teatro Renaissance com mudanças no elenco. Nos bastidores de uma emissora prestes a transmitir o capítulo final de um folhetim no fim da década de 60, o produtor Vicente, antes interpretado por Marcos Damigo e agora por Dalton Vigh, vê seu caso com a atriz Conceição (Natallia Rodrigues) abalado quando ela é chamada para estrelar uma telenovela (90min). 12 anos. Estreou em 16/8/2014.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.