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Branca de Neve e o Caçador

Comida & Bebida, Lazer & Cultura, Shows & Noite.

Por Da Redação
Atualizado em 16 dez 2016, 16h44 - Publicado em 28 Maio 2012, 19h34
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    Resenha por Miguel Barbieri Jr.:

    Virou tendência transformar histórias infantis em filmes para
    o público adulto. Enquanto “A Garota da Capa Vermelha” foi
    uma desastrosa versão de Chapeuzinho Vermelho, “Espelho,
    Espelho Meu”, lançado em abril, optou pelo viés do humor para
    levar às telas o conto da Branca de Neve. Mais bem-sucedido,
    “Branca de Neve e o Caçador” traz uma adaptação vigorosa e
    com algumas licenças para a fábula dos irmãos Grimm.
    Na trama, a princesa (Kristen Stewart) passa os dias infeliz e
    aprisionada. Tudo por causa de sua madrasta (Charlize Theron),
    que lhe tomou o trono após a morte do rei. A mocinha, porém,
    consegue fugir e, inconformada, a vilã contrata um caçador
    (Chris Hemsworth, o Thor) para abatê-la. Viúvo, o rapaz
    encontra Branca de Neve na Floresta Negra, um lugar infestado
    de criaturas assustadoras e de onde poucos humanos saíram
    vivos. Há outras alterações no original: o príncipe encantado
    (papel de Sam Caflin) é um amigo de infância da protagonista e
    os anões agora são oito e interpretados por excelentes atores de
    estatura normal, como Ian McShane, Ray Winstone e Toby Jones
    — há um bom truque para deixá-los pequeninos.
    Esqueça o desenho animado de Walt Disney da década de 30.
    O tom aqui mostra-se sombrio, dramático e sem ingredientes
    para agradar à criançada. Trata-se de uma relevante estreia do
    cineasta Rupert Sanders. Ele dá conta do recado ao imprimir um
    ritmo enérgico à narrativa, além de estar bem escudado em um time de especialistas. Entre eles, a figurinista Colleen Atwood
    (vencedora do Oscar pelo musical “Chicago”) e Andrew Ackland-
    Snow, diretor de arte da cinessérie “Harry Potter”. Sorte da plateia:
    sai a breguice de “Espelho, Espelho Meu” e entra um imponente
    visual medieval que faz ainda mais diferença entre os dois
    longas-metragens. Estreou em 1º/06/2012.

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