Datena encerra contrato com a Band após mais de 20 anos na emissora
Encerramento foi em comum acordo com o grupo de comunicação
O apresentador e jornalista José Luiz Datena e a TV Band encerraram o contrato de trabalho. O ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, trabalhou por mais de 20 anos no Grupo Bandeirantes, em São Paulo, informou a emissora por meio de nota.
“Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento”, diz o comunicado, que complementa. “A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes”.
Nascido em Ribeirão Preto, no interior do estado, Datena tem 67 anos. Ele concorreu ao cargo de prefeito da capital pelo PSDB neste ano. Sua campanha ficou marcada pelo episódio em que arremessou uma cadeira contra o candidato Pablo Marçal, no encontro da TV Cultura, em 15 de setembro. O caso que se tornou símbolo do primeiro turno das eleições em São Paulo.
“Não defendo o uso da violência para resolver um conflito. Essa é a regra e sempre a respeitei nos meus 67 anos de vida. Até o dia de ontem”, publicou Datena, em nota, no dia seguinte ao episódio. “Errei, mas de forma alguma me arrependo. Preferia, sinceramente, que o episódio não tivesse ocorrido. Mas, fossem as mesmas as circunstâncias, não deixaria de repetir o gesto, resposta extrema a um histórico de agressões perpetradas a mim e a muitos outros por meu adversário”, completou.
Durante o debate, Marçal afirmou que Datena assediou uma mulher. O apresentador se defendeu, disse ser inocente e que o caso foi arquivado.