Cinema

Zé do Caixão volta a ser internado após cirurgia, diz filha do diretor

Em mensagem, Lis Marins afirma que pai sofreu piora das funções renais; ele se recuperava de procedimento no coração

Por: Redação VEJA SÃO PAULO.COM

Zé do Caixão
José Mojica Marins e a filha Lis no dia 3 de junho quando recebeu alta após cirurgia cardíaca (Foto: Reprodução/Facebool)

O cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão, está internado no InCor, em São Paulo, segundo mensagem publicada em uma rede social por Lis Marins, uma das três filhas do diretor. VEJA SÃO PAULO não conseguiu contatar o hospital até o momento.

Segundo o texto, ele precisou ser hospitalizado no último dia 13 de junho, quando foi constatada “uma piora das funções renais”. No mês passado, Marins sofreu um enfarto quando estava internado no mesmo InCor enquanto aguardava por uma cirurgia cardíaca.

Em sua mensagem, Lis informa que, no dia 22 de maio ele passou por exames que constataram a obstrução em uma das artérias coronárias.

Com o diagnóstico, foi marcada para o dia 26 de maio uma angioplastia (procedimento para desobstruir artérias). Na madrugada do dia 25, ele sofreu o enfarte e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Segundo Lins, durante a cirurgia, seu pai teve três paradas cardíacas. A alta ocorreu no dia 3 de junho. Em casa, ainda de acordo com o texto, as filhas notaram que o pai estava com dificuldades para se recuperar e desconfiaram de que ele estava desidratado.

“A suspeita foi confirmada e, com ela, um desagradável diagnóstico de considerável aumento do nível de potássio em seu corpo e uma piora das funções renais.”

Marins está no InCor desde o dia 13 “para resgatar o equilíbrio das suas funções metabólicas gerais. A situação ainda é bastante delicada e requer muitos cuidados”, escreveu Lis.

Fonte: VEJA SÃO PAULO