Higienópolis

Vídeo mostra momento em que mulher abandona o bebê

Recém-nascida foi econtrada por zelador na região central da cidade no último domingo (4)

Por: Adriana Farias - Atualizado em

criança sacola abandonada
Sacola na qual bebê foi encontrado (Foto: Adriana Farias)

Uma menina recém-nascida foi encontrada na noite deste domingo (4) dentro de uma sacola de papelão abandonada na Rua Piauí, perto da Praça Vilaboim, em Higienópolis, bairro nobre na região central de São Paulo. A reportagem de VEJA SÃO PAULO teve acesso a um vídeo que mostra o momento exato em que a criança foi deixada.

Nas imagens, de baixa qualidade, é possível ver que a mulher coloca a sacola no chão e deixa o lugar caminhando normalmente. Ela ainda não foi identificada e, para os investigadores, aparenta ter por volta de 30 anos. Outra imagem, mais adiante, mostra a mulher sem a sacola.

Segundo a Polícia Militar, o zelador de um prédio das proximidades estava passando pela via por volta das 19h30, a caminho da missa, quando avistou a sacola embaixo de uma árvore, na altura do número 1 081. Ao abri-la, deparou-se com a criança. O zelador então acionou a PM.

O soldado Gustavo Quirino, que atendeu a ocorrência, disse que o bebê estava enrolado em panos e vestia uma touca. "Quando chegamos, quem estava no local já tinha conseguido uma coberta para ela", afirmou. Segundo ele, a menina estava calma e não apresentava sinais de agressão.

Haddad diz que vai regulamentar Uber até quinta (8)

A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, onde passou por exames. Médicos disseram a Quirino que a menina teria nascido, no máximo, três dias antes de ser abandonado. O Serviço Social do hospital foi acionado e, até as 0h30, os pais do bebê não haviam sido localizados. O caso está sendo investigado pelo 4º DP (Consolação).

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO