Violência

Vídeo mostra assaltantes agindo contra motoristas na região central

Moradora gravou as várias tentativas contra carros parados no trânsito

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Um vídeo gravado por uma moradora da região central flagrou a ação de dois ladrões no Viaduto Jaceguai, na região central de São Paulo. Nas imagens, os assaltantes tentam por mais de três vezes furtar motoristas que estão presos no trânsito. A gravação foi feita durante o dia e em horário de grande movimentação.

+ Homicídios caem na capital, mas roubos e latrocínios crescem

Os dois indíviduos, vestindo camisas verde e vermelha, desviam de carros em movimento e aproveitam momentos de lentidão para abordar aqueles que parecem mais suscetíveis. Após diversas tentativas, o homem de blusa vermelha consegue quebrar o vidro de um veículo e levar a bolsa da motorista. Um motoqueiro que passava pelo local no momento do furto estaciona e sai correndo atrás dos criminosos. Tempos depois, uma viatura policial passa e é informada sobre a ação dos bandidos.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, somente neste ano, foram registrados 168 628 furtos na capital. No 5º Distrito Policial, na Liberdade, o mais próximo do Viaduto Jaceguai, foram 3 664 casos no ano.

O fato serve como alerta para as pessoas que pretendem ir à região central para fazer compras de Natal. A Liberdade, por exemplo, onde as imagens foram registradas, costuma receber muitas pessoas que estão atrás de cosméticos e produtos para casa.

Outros pontos de grande concentração de consumidores são as ruas 25 de Março José Paulino. No 1º Distrito Policial, que registra ocorrências da 25 de Março, foram 9 276 só em outubro. Já no Bom Retiro, registrou-se 1 741 furtos no último mês.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO