Lista

VEJA SÃO PAULO: retrospectiva 2011

Saiba quais foram as matérias mais acessadas no ano

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Retrospectiva 2011
Rafinha Bastos, Val Marchiori e hispsters: eles bombaram este ano (Foto: Veja São Paulo)

Entre os assuntos que mais “bombaram” em VEJA SÃO PAULO no ano de 2011, há espaço para tudo: celebridades, polêmicas, comportamento e até curiosidades sobre redes sociais.

Veja abaixo quais foram as matérias de maior destaque:

JANEIRO

Logo no começo do ano, os leitores foram apresentados a um grupo diferentão que gosta de exclusividade. Batizados de hipsters, os novos moderninhos ganharam diversos sites e perfis de redes sociais dedicados a tirar sarro de seu estilo. O termo, que começou a ser usado em Nova York no início dos anos 2000, vem da palavra “hip” e pode ser traduzida como inovador.

+ Hipster, que diabo é isso?

FEVEREIRO

Neste mês, três matérias ganharam destaque. Duas delas trazem ferramentas e comportamentos de alguns usuários de redes sociais que acabam irritando as outras pessoas. Inclusão em grupos sem a sua autorização no Facebook e “gente que pede pra ser seguido” no Twitter, segundo @hugogloss, são alguns dos exemplos.

Ainda em fevereiro, a polêmica Carola Scarpa morreu aos 40 anos de idade. Chiquinho Scarpa, com quem ela foi casada por nove meses, deu uma entrevista a VEJA SÃO PAULO.

+ As 10 coisas mais irritantes do Facebook

+ As 10 coisas mais irritantes do Twitter (segundo tuiteiros famosos)

+ Chiquinho Scarpa fala sobre a morte de sua ex, Carola de Oliveira

MAIO

Duas mulheres da sociedade paulistana agitaram maio. Para começar, a colunista e apresentadora Isabella Fiorentino contou em detalhes o momento em que descobriu que estava grávida de trigêmeos idênticos. E, no mesmo mês, os leitores conheceram a socialite Val Marchiori, que entrou em guerra judicial contra o empresário Evaldo Ulinski, pai de seus dois filhos, os gêmeos Eike e Victor, de 6 anos de idade.

+ Isabella Fiorentino: grávida de trigêmeos idênticos

+ Val Marchiori: a perua da vez pede passagem

AGOSTO

No dia 31, a apresentadora Keila Lima – que dividia o comando do programa “Manhã Maior”, da Rede TV! – fez uma despedida marcante. Além de abrir o coração em seu último dia no ar, a morena aproveitou para alfinetar a ex-colega Daniela Albuquerque e a estrutura do canal. A cena constrangedora foi parar no YouTube e se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

+ Keila Lima fala sobre sua saída da RedeTV!

SETEMBRO

Além de conhecer paulistanos que pedalam pela cidade usando salto alto, vestido ou terno, os leitores tiveram acesso a um ensaio fotográfico com dez looks variados para cicloativistas que fazem tudo de bicicleta, mas sem perder a classe.

+ Cycle Chic: tudo sobre o movimento cheio de estilo

OUTUBRO

Este foi um mês conturbado para o comediante Rafinha Bastos, conhecido pelas ofensas e piadas grotescas. Um dos casos mais emblemáticos foi o que envolveu Wanessa Camargo, à época grávida de cinco meses. Na hora de comentar uma cena que exibia a cantora, ele soltou a frase infeliz ““C... ela e o bebê”. Depois disso, Rafinha foi afastado da bancada do programa “CQC”, da Band.

+ Rafinha Bastos, o novo rei da baixaria

Fonte: VEJA SÃO PAULO