Carta ao Leitor

VEJA SÃO PAULO ganha nova embalagem visual

Revista se torna mais organizada e com novas seções

Por: Alecsandra Zapparoli - Atualizado em

equipe arte veja são paulo
Equipe da Veja São Paulo responsável pelo novo desenho da revista (Foto: Fernando Moraes)

A missão semanal da equipe de VEJA SÃO PAULO é informar, surpreender e oferecer a seu mais de 1 milhão de leitores o melhor jornalismo de serviço e entretenimento do país. Fazemos isso nas reportagens sobre variados temas, nas seções e no Roteiro da Semana, o que contribui decisivamente para que as pessoas que vivem aqui conheçam e aproveitem melhor a cidade. O nosso jornalismo criterioso agora terá outra embalagem visual, com a estreia nesta semana de um novo projeto gráfico.

novas seções veja são paulo
Memória e Esquina da Moda: olhar atento ao passado e às tendências das ruas (Foto: Reprodução)

A ideia é deixar Vejinha mais próxima do universo digital, sintonizada com o completo site da revista, que foi recentemente reformulado. A leitura ficou mais fácil e prazerosa. O espaçamento entre as colunas está maior, o Roteiro será dividido por cores e suas páginas passam a ser incrementadas com dicas espertas, programas casados, mini entrevistas com figuras relevantesda gastronomia, das artes e dos espetáculos, além da opinião de leitores. O redesenho foi realizado a mil mãos, mas capitaneado pela editora de arte Daniela Giorno e pelo diretor de arte Valdécio de Oliveira. Eles contaram com a preciosa consultoria do vice-presidente do conselho editorial da Editora Abril, o revisteiro Thomaz Souto Corrêa. Além da linguagem gráfica atualizada, a revista trará novas seções, que foram criadas após pesquisas com os leitores:

Veja São Paulo Recomenda terá seis páginas, em vez de duas do projeto antigo. Passam a figurar neste espaço também as indicações de gastronomia.

Memória Paulistana, que antes ficava tímida dentro de Mistérios da Cidade, ganha uma página exclusiva.

Esquina da Moda vai flagrar os looks de quem anda por aí, sempre dando destaque a alguma peça do visual (com serviço, é claro).

■ A seção Paulistano Nota Dez trará a história de um morador da cidade que tenha transformado de alguma maneira a realidade de São Paulo.

Bichos deixará os amantes de pets informados sobre as últimas desse mercado que só cresce na capital.

Liquidações também ganha autonomia. Fica maior e passa a ter notas ilustradas.

Bom, agora é hora de degustar seu exemplar com calma, e, por favor, não deixe de mandar sua opinião para nós. Afinal, caro leitor, é por você que trabalhamos com afinco nessas mudanças. Esperamos que goste!

Fonte: VEJA SÃO PAULO