Efeitos visuais

Veja as transformações dos atores da ficção científica 'A Viagem'

Astros como Tom Hanks e Halle Berry interpretam vários personagens em um dos filmes mais ambiciosos dos últimos anos

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

A Viagem
'A Viagem': a atriz sul-coreana Doona Bae dá vida à clone Sonmi-451 (Foto: Divulgação)

Em 2012, o cinema americano lançou superproduções caríssimas sobre heróis dos quadrinhos, como Os Vingadores, e fitas de aventura grandiosas, a exemplo de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada. Nenhum outro filme, contudo, mostrou ter ambições tão monumentais quanto as da ficção científica A Viagem, que chegou aos cinemas nesta sexta (11).

A fita de ficção científica, com 2h45 de duração, é assinada por três diretores (os irmãos Wachowski, de Matrix, e Tom Tykwer, de Corra, Lola, Corra) e tem como maior trunfo o trabalho do elenco. Atores como Tom Hanks, Halle Berry e Hugo Weaving se descobram em vários papéis, que transitam por seis períodos de tempo - de 1849 a 2321.

O trabalho de maquiagem, conduzido por 28 profissionais, impressiona ao tornar os intérpretes, em muitos casos, irreconhecíveis. É apenas nos créditos finais que se descobre o nome dos atores que viveram cada personagem.

A seguir, navegue nas fotografias para conferir algumas das transformações sofridas por rostos conhecidos pelo público. E, depois, clique aqui para ver as salas e horários de A Viagem na cidade, além da resenha de Miguel Barbieri Jr. para o filme:

TOM HANKS:

O ator de Forrest Gump - O Contador de Histórias interpreta seis personagens no filme. Na imagem abaixo está dois deles: o barbudo dr. Henry Goose, que vive no século 19, e Valleysman Zachry, um homem do futuro.

HALLE BERRY:

A atriz, que venceu o Oscar por A Última Ceia, também vive seis personagens. Na montagem abaixo, ela se transforma da loura Jocasta Ayrs, em 1936, à mulher do futuro Meronym, em 2321:

JAMES D'ARCY

O galã de W.E. - O Romance do Século sofre metamorfoses para encenar três personagens - entre eles, um homem em duas fases da vida, a juventude e a velhice. Esse tipo, Rufus Sixsmith, aparece na imagem abaixo ao lado de um personagem asiático.

JIM BROADBENT

O veterano ator inglês, de longas como Moulin Rouge e A Dama de Ferro, faz cinco papéis. Na imagem abaixo, Vyvyan Ayres (em 1936), sem óculos, e Timothy Cavendish (em 2012):

JIM STURGESS

Conhecido por filmes como o musical Across the Universe, o ator interpreta sete personagens em A Viagem. Na imagem a seguir, dois tipos bem diferentes: Adam Ewing, que vive em 1849 (de chapéu), e o oriental Hae-Joo Chang (em 2144):

Fonte: VEJA SÃO PAULO