Carnaval

Confira as atrações para curtir o Carnaval

Veja os bailes, shows e desfiles que ocorrem na cidade a partir de sexta (17)

Por: Carol Pascoal e Meriane Morselli

Camarote Bar Brahma 2257 Carnaval
Camarote Bar Brahma recebe foliões pelo 12º ano seguido (Foto: Luciano Trevisan)

BAILES

BAILE DE MÁSCARAS

Junior Britto, André Pomba, Mauro Borges e Marianah Munhoz agitam o baile de máscaras da balada gay Cantho. A noite terá sets especiais de músicas de Carnaval e performances de go go dancers, além de hits de pop, dance e flashback. Para entrar no clima, recomenda-se usar máscara.

+ Tudo sobre o Carnaval 2012

CAMAROTE BAR BRAHMA

Com 4.500 metros quadrados de área e capacidade para 3.500 pessoas, o camarote recebe foliões no Sambódromo pelo 12º ano seguido. A decoração desta edição tomou como inspiração famosos bares de outros lugares do mundo, como Cavern Club, da Inglaterra, e o Moulin Rouge, da França. Funciona neste sábado (18), na apresentação do Grupo Especial, e na sexta (24), data do desfile das campeãs. Vestidos com camiseta padronizada, os frequentadores se servem à vontade de cerveja, uísque, vodca, refrigerante, água e chá gelado, além de pizzas, massas, petiscos e sorvetes. Entre os intervalos das escolas de samba, o público pode conferir apresentações. O grupo Paralamas do Sucesso sobe ao palco neste sábado (18). Margareth Menezes é atração de sexta (24). Haverá transporte gratuito até o Sambódromo a partir do Bar Brahma Aeroclube, na Avenida Olavo Fontoura, 650 (Campo de Marte).

CARNATRASH

Dedicada aos hits escrachados dos anos 80, a Trash 80’s promove uma série de baladas momescas. O Clube Caravaggio sedia folias temáticas. Haverá baile de máscaras neste sábado (18), projeto beneficente neste domingo (19), micareta na segunda (20) e uma festa de gala na terça (21). Sempre com um tom para lá de divertido, performances excêntricas entretêm o público. Fique ligado: pode-se comprar antecipadamente o abadá da Trash: custa R$ 70,00 e inclui o ingresso das cinco festas.

CASA 92

Além da bateria e de uma passista da Banda Ritmo & Swing Samba Show, a balada recebe os DJs André Ceciliato, Ale Salles, entre outros, que tocam marchinhas e música eletrônica. O clima carnavalesco é incrementado por adereços e acessórios distribuídos pelo ambiente.

JUVENTUS

O clube da Mooca garante a alegria dos foliões em quatro matinês e quatro noites de baile. A banda Condor’s é a atração principal junto de shows de mulatas, que ocorrem à noite, após a 1h. Na terça (21), será organizado um concurso de fantasias voltado a crianças de até 10 anos. Para participar, é necessário se inscrever previamente.

+ Atrações para se divertir no Carnaval

+ Ziriguidum paulistano

 

ESCOLAS DE SAMBA

DESFILE DAS CAMPEÃS

Depois de se apresentarem neste fim de semana, as cinco escolas mais bem colocadas do Grupo Especial e a campeã e a vice do Grupo de Acesso voltam ao Anhembi para comemorar as boas notas dadas pelos jurados.

DESFILE DO GRUPO DE ACESSO

Neste domingo (19) apresentam-se oito agremiações do Grupo de Acesso, formado pelas escolas que não conseguiram se classificar para o Grupo Especial no ano passado. Elas entoam seu enredo na avenida durante cerca de sessenta minutos cada uma a partir das 9 da noite. A ordem dos desfiles é a seguinte: Unidos de São Lucas, Estrela do 3º Milênio, Unidos do Peruche, Nenê de Vila Matilde, Morro da Casa Verde, Imperador do Ipiranga, Acadêmicos do Tatuapé e Leandro de Itaquera.

+ 30 baladas para aproveitar o Carnaval

+ Quinze sugestões de compras para o seu Carnaval

 

SHOWS

CARNAVAL DO SESC VILA MARIANA

Marchinhas de todos os tempos vêm à baila do Sesc Vila Mariana. Neste sábado (18) e na segunda (20), a sambista Dona Inah sobe ao palco com a participação especial do cantor Roberto Seresteiro. Acompanhada da banda Confete e Serpentina, a intérprete Anaí Rosa apresenta, neste domingo (19) e na terça (21), um repertório animado, em que consta "O Teu Cabelo Não Nega", "Chiquita Bacana" e "Sassaricando". 

+ Confira como está a venda de ingressos para o Carnaval 2012

+ Conheça as letras dos sambas-enredo

+ Onde aprender a ter gingado para o Carnaval 

FOLGUEDOS E FOLIAS

Acostumada com sambas, a cantora Verônica Ferriani envereda por marchinhas como "A Jardineira", "Balancê" e "Pegando Fogo".

TANTAS ARTES

O Sesc Consolação promete agito de sobra durante a folia. Na segunda (20), quatro cantores comandam o show Aqueles Carnavais, no qual retomam marchinhas de Lamartine Babo e Braguinha e sambas de Noel Rosa, Ary Barroso e Cartola. A cantora Maria Alcina mostra, na terça (21), temas da trilha do filme "Alô Alô Carnaval", musical dirigido por Adhemar Gonzaga em 1936 que tinha Carmen Miranda no elenco. Em seguida, às 16h, a Velha Guarda da Nenê de Vila Matilde se apresenta.

Fonte: VEJA SÃO PAULO