Consumo

Preço do cheese salada tem variação de 142% em restaurantes da cidade

Nos 43 estabelecimentos checados, o lanche custa em média 22,23 reais. O mais barato da cidade é o do Hambúrguer do Seu Oswaldo, que sai por 14 reais. 

Por: Gabriela Boccaccio - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O tradicional cheese salada, sanduba que o paulistano adora, tem preços de assustar quando se comparam os valores cobrados por diferentes estabelecimentos na cidade. Quem quiser saborear a combinação de pão, um bife de carne moída, salada, queijo e maionese desembolsa em média 22,23 reais, em um dos 43 restaurantes e lanchonetes indicados por VEJA SÃO PAULO. 

Há um empate entre os mais caros. Tanto no P.J. Clarke's, que serve o lanche com fritas ou salada, quanto na Hamburgueria Nacional, com menu assinado pelo chef e sócio Jun Sakamato, o  bife pesa 200 gramas e sai por caros R$ 34,00. 

+ Veja onde comer bons hambúrgueres vegetarianos 

O mais em conta é servido no Hambúrguer do Seu Oswaldo. Custa 14,00 reais. A receita leva um 90 gramas de carne e, além de alface, tomate e queijo prato, uma camada de molho de tomate. Nem mesmo o aumento de 2 reais ocorrido no mês passado roubou título de campeão da economia da tradicional lanchonete do Ipiranga.

Não estranhe se não encontrar pelo menos duas casas famosas na lista, o badalado Ritz e o premiado Z Deli Sandwich Shop. Nesses dois endereços, há um acréscimo de bacon, que descaracteriza o lanche.

Confira abaixo as tabelas com o ranking dos preços: 

x-saladas-caros
(Foto: Veja São Paulo )
x-saladas-medio
(Foto: Veja São Paulo )
x-saladas-barato
(Foto: Veja São Paulo )

Fonte: VEJA SÃO PAULO