Teatro

V Festival Ibero-Americano: confira a programação completa

A partir de segunda (12), São Paulo recebe espetáculos de sete países — a entrada é gratuita

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

R&J de Shakespeare — Juventude Interrompida
Pablo Sanábio, Rodrigo Pandolfo, Felipe Lima e João Gabriel Vasconcellos: 'R&J de Shakespeare' (Foto: Luiz Paulo Nenen)

Com homenagem a atriz Cleide Yaconis, começa na segunda (12) a quinta edição do Festival Ibero-Americano de Teatro. Serão apresentadas 18 montagens provenientes de sete países, incluindo espetáculos nacionais, como "R&J de Shakespeare". A maratona gratuita segue até o domingo (18), no Memorial da América Latina.

+ Confira a programação completa

Entre as peças internacionais, a uruguaia “Don Mario y Los Otros”, na terça (13), às 19h, presta sua homenagem ao escritor Mario Benedetti oferecendo uma mostra de sua versatilidade com poemas e contos interpretados por quatro atores.

Da Espanha, a Cia. Señor Serranho apresenta “Katastrophe”, na quarta (14), às 19h. O texto questiona a diferença entre uma catástrofe natural e uma provocada pelo homem.

O México encena “Mariachi Clown”, no sábado (17), às 21h, do grupo Cornisa 20. Na trama, três pessoas vestidas de Mariachi realizam jogos cênicos, sapateado e serenatas, assim como outras expressões da cultura popular mexicana.

No encerramento do festival a Cia Art’Imagem, de Portugal, apresenta o espetáculo “Um Punhado de Terra”, de Pedro Eiras, no domingo (18), às 21h. O ator Flávio Hamilton conta a história de um escravo negro levado da África para uma terra da qual nunca ouviu falar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO