Universidades

O trânsito fica travado

Grande fluxo de veículos, infrações de motoristas e estudantes ocupando parte das ruas provocam congestionamentos

Por: Daniel Salles e Giovana Romani

Universidades - trânsito - 2207
Tráfego complicado na Rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, em frente à sede da Anhembi Morumbi: rotina (Foto: Mario Rodrigues)

Em algumas noites, fazer de carro o trajeto entre a Rua Vergueiro, na altura do Metrô Paraíso, e a Avenida da Liberdade pode ser, no mínimo, difícil. Isso porque no meio do caminho estão alguns centros de ensino: Universidade Paulista (Unip), Uninove, FMU e Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Devido ao grande fluxo de veículos, há congestionamento em muitos pontos do percurso.

As infrações mais comuns cometidas por motoristas nesses lugares são parar em fila dupla e estacionar sobre a calçada ou em local proibido. Por isso mesmo, algumas instituições, como a Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia, permanecem sob fiscalização constante dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O Mackenzie também está, segundo a CET, entre as que mais prejudicam o tráfego. Com latas de cerveja ou garrafas de vodca na mão, uma horda de estudantes toma conta de um trecho da Rua Piauí, quase esquina com a Rua da Consolação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO