Transporte

Uber oferece viagens gratuitas para usuários de São Paulo

O projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo será votado nesta quarta-feira (9), na Câmara de São Paulo

Por: Veja São Paulo

Uber- aplicativo
Projeto de Lei que proíbe Uber em São Paulo será votado nesta terça (9) na Câmara (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress)

Em meio a polêmicas, o aplicativo de transporte Uber lança promoção para usuários do aplicativo em São Paulo. Até as 16h desta quarta-feira (9), todos os usuários ganharão duas viagens de até 50 reais. “Desde que a Uber chegou na cidade, as pessoas têm mais um modo de andar pelas ruas de São Paulo e nós sabemos que eles não querem parar. Elas querem escolher”, diz aviso no site oficial.

+ Uber X Táxi: qual sai mais em conta?

Nesta quarta-feira (9), será votado na Câmara Municipal o Projeto de Lei 349/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que proíbe o “uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado individual de pessoas e da outras providências”. Essa PL pode impedir o uso do Uber na cidade.   Se ele for aprovado em 2° votação,  precisará passar pela sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). 

Diversos grupos de taxistas de São Paulo e de outros estados se reuniram para acompanhar a votação. Eles organizaram carreatas pela cidade desde as 7 da manhã e se concentram na porta na Câmara. “Estamos confiantes na votação”, disse Carlos Laia, do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores nas Empresas de Táxi no Estado de São Paulo  (Simtetaxi). Na primeira votação, no dia 30 de junho, o projeto foi aprovado com 48 votos a favor e um contra. 

O principal argumento sustentado pelo grupo anti-Uber é que os motoristas cadastrados pelo aplicativo não possuem as licenças exigidas dos taxistas comuns, como o cadastro Condutax (permissão para exercer a atividade) e o alvará de estacionamento.

+ Uber: o aplicativo de motoristas particulares que incomoda taxistas em São Paulo

De acordo com o site do aplicativo, para conseguir acessar a promoção é preciso se cadastrar, acessar a opção “Promoções”, no menu e inserir o código SPNAOPARA. Eles também criaram hashtags para quem quiser apoiar o serviço.

A mesma promoção foi oferecida no Rio de Janeiro, no dia 24 de julho, quando os taxistas da cidade organizaram uma paralisação contra o aplicativo. De acordo com o Uber, o número de usuários no dia foi 20 vezes maior a de um dia comum. 

+ Confira as últimas notícias 

Fonte: VEJA SÃO PAULO