Comidinhas

Tutti Frutti Frozen Yogurt tem opções diversas de sorvetes de iogurte

Aberta em dezembro de 2009, a franquia vinda dos Estados Unidos tem sabores como romã, maçã verde, avelã e amêndoa

Por: Helena Galante - Atualizado em

tutti frutti frozen yogurt 1 2150
O pequeno salão: bancada self-service e área de sofás e pufes para provar receitas como framboesa com amora fresca (Foto: Cida Souza)

Mais leves e menos calóricos que os gelados italianos, os sorvetes feitos de iogurte costumam perder pontos em um quesito: a pouca variedade de sabores. Na maioria das casas, eles aparecem sobretudo nas versões natural e de chá-verde. A situação muda na nova Tutti Frutti Frozen Yogurt, a primeira franquia brasileira da marca nascida em 2007 nos Estados Unidos. Inaugurada no fim de dezembro no MorumbiShopping, próximo à bilheteria do cinema, a loja prepara as refrescantes pedidas em doze opções.

Diariamente, seis máquinas importadas da Coreia do Sul misturam iogurte e leite desnatados, frutose e frutas como framboesa, romã, maçã verde, coco e mirtilo. Outras atraentes combinações levam avelã e amêndoa. O resultado são massas cremosas e coloridas, de paladar levemente azedinho. Orientados por simpáticas atendentes, os próprios clientes completam seu copo, em sistema self-service. Depois de escolher os sorvetes, é possível acrescentar mais de trinta acompanhamentos. Há frutas frescas, a exemplo de amora, maracujá, morango e manga, e em calda, caso da lichia, do pêssego e da cereja. Jujubas, gotas de chocolate, farofa de biscoito, canudos crocantes e Ovomaltine estão entre as guloseimas. No final, paga-se por quilo (R$ 55,00).

Fonte: VEJA SÃO PAULO