Sociedade

Tudo sobre o batizado da princesa Charlotte neste domingo (5)

Igreja foi a mesma do batismo da princesa Diana, avó da menina; príncipe George, de 2 anos, acenou para a multidão e o vestido da duquesa da Cornuálha voou

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Uma multidão lotou a frente a igreja de Santa Maria Madalena, em Sandringham, desde as primeiras horas do domingo (5) para o batizado da princesa Charlotte Elizabeth Diana, de dois meses, filha do príncipe William e da duquesa Kate Middleton. A cidade fica a 180 quilômetros ao norte de Londres e é a terra natal da princesa Diana, mãe de William. Ela, inclusive, foi batizada na mesma igreja.

+ A trança-coque da Princesa Kate Middleton em evento beneficente

A cerimônia começou pontualmente às 16h30, no horário local, ou 12h30, no horário de Brasília, para apenas trinta convidados, e durou pouco menos de uma hora. Da realeza, só o príncipe Harry ficou de fora. Ele está em missão em diversos países da África.

Pouco antes do horário marcado, a família chegou. Kate empurrou um carrinho vintage, acompanhada de William e do filho, George. A duquesa usava vestido Alexander McQueen e chapéu Jane Taylor. O garoto de dois anos estranhou um pouco a multidão, mas depois, acenou para o público.

Logo depois, entraram o príncipe William, avô da menina, e a mulher, Camilla Parker Bowles, a duquesa da Cornualha. Ela teria sido o pivô da separação dele com a princesa Diana, em 1992. Ao entrar na igreja, o vestido de Camilla voou e ela passou por apuros para o momento não ser registrado por fotógrafos.

princesa13
Batizado da princesa Charlotte na manhã de domingo (5) (Foto: Reprodução Twitter)

Por último, chegou a rainha Elizabeth e o marido, Felipe, o conde de Edimburgo. Os dois foram os únicos que não atravessaram o corredor formado por populares.

A família escolheu para Charlotte o mesmo mandrião do irmão, o príncipe George, em 2013. Trata-se de uma réplica da roupa do rei Eduardo VII, batizado em 1841. O celebrante também é o mesmo de George, o arcebispo da Cantuária Justin Welby.

+ Cinco curiosidades sobre o futuro filho do Príncipe William e Kate Middleton

A menina terá seis padrinhos e seus nomes só foram divulgados na manhã de domingo (5). Foram chamados amigos e apenas um parente, Adam Middleton, primo de Kate. O príncipe Harry e Pippa Middleton, os irmãos de William e Kate, novamente não entraram na lista.

A pia batismal é considerada uma das joias da realeza e foi abastecida especialmente com água do rio Jordão, em Israel.

+ Pierre Dukan: criador da dieta de Kate Middleton diz que gordos são infelizes

Após a cerimônia, houve uma festa na casa real de Sandringham. Lá, serviram um bolo, uma réplica do casamento de Kate e William.

batizado princesa charlotte
bolo do batizado, inspirado no doce que foi servido no casamento de Kate e William (Foto: Reprodução Twitter)

Antes da festa, teve uma sessão de fotos da família real comandada por Mario Testino, um dos mais conceituados fotógrafos de moda.

Desde cedo, personalidades se manifestaram nas redes sociais. “Meus melhores votos para o duque e a duquesa de Cambridge no batizado da princesa Charlotte hoje”, escreveu o primeiro ministro britânico David Cameron.

Veja a seguir mais fotos de detalhes da cerimônia:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

+ Confira as principais notícias da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO