Continua após publicidade

Trident ironiza público do Lollapalooza e irrita internautas

Marca de goma de mascar publicou imagens com legendas polêmicas. Após reação, empresa pediu desculpas 

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 1 jun 2017, 16h17 - Publicado em 15 mar 2016, 15h10

Uma das mais conhecidas marcas de goma de mascar do mercado, a Trident causou polêmica nas redes sociais nesta terça (15) ao publicar imagens ironizando algumas pessoas que foram ao Lollapalooza no último fim de semana. No evento musical que, aconteceu no Autódromo de Interlagos, muitas modas foram encontradas: coroas de flores, os mais diversos chapéus e cabeleiras coloridas, principalmente na cor azul.

Nas legendas que acompanhavam as imagens publicadas nas redes sociais da Trident, o tom era de deboche. Na coletânea, chamada de “Azul é a cor mais hipster”, os fãs de música com cabelos azuis eram ironizados, como frases como “achou que era o único a ir de cabelo pintado de azul” e ou “olha o suor na camiseta daquele cara”.

dfgdfg
dfgdfg ()

Após a publicação das imagens, houve forte reação dos internautas, que criticam a conduta da marca. Os comentários dos internautas foram os mais variados, como “erraram feio, erraram rude. Diversidade e respeito andam lado a lado. E representatividade também. Melhorem!”. Outros ainda questionaram sobre a autorização do uso de imagens das pessoas que foram fotografadas.

Posteriormente, a empresa retirou as legendas e fez um pedido de desculpas. A medida, no entanto, irritou ainda mais alguns usuários das redes sociais. 

1111
1111 ()
Continua após a publicidade

Após reconhecer o erro, alguns usuários não deixaram barato, escrevendo “O que eu li: “caguei pra vocês”” e “bem loko~ dizer isso, sendo que o álbum todo é pra rir das pessoas, né? o_O”. Houve quem foi mais além e comentou a gravidade de se publicar alguma coisa nas redes sociais e como isso pode prejudicar alguém:

“Não foi brincadeira, foi prejorativo. Vocês já pensaram que alguém dessas fotos pode ter problemas psicológicos relacionados a aparencia e aparecer em uma página de uma marca famosa COM CERTEZA não vai ajudar isso! Falta de empatia e respeito da parte de vocês, pensem um pouco antes na próxima”. Outro usuário da rede social ainda comentou “vou economizar deixando de comprar trident, isso sim o/”.

10299084_10153399013828062_5413395827253552702_n
10299084_10153399013828062_5413395827253552702_n ()

Em contrapartida, uma fã da página da marca comentou “Eu achei engraçado, agora tudo é esse mimimi”, em seguida, diversas pessoas repostaram com frases como “é mimimi porque não foi você quem sofreu essa superexposição”. Mesmo depois da página alterar as legendas do álbum, os usuários não deixaram o assunto para trás.

Depois de muitos comentários negativos, a marca decidiu apagar o álbum de fotos e reconheceu que a publicação ofendeu diversas pessoas. Em seguida, publicaram no Facebook pedindo desculpas, comentando que foram “aquele amigo que vai brincar e erra a mão” e afirmam que prestarão mais atenção para que não haja uma próxima vez.

Continua após a publicidade

Em nota, a marca agradeceu a opinião do público, comenta que “a intenção foi valorizar, de forma bem-humorada, a autenticidade do público” e comentou ainda que “não apoia ou incentiva o uso de rótulos para definir pessoas e/ou comportamentos” e que a Trident tem o pensamento de respeito. Terminam lamentando o ocorrido e informam que as fotos já foram apagadas.

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.