Gente

Thammy Miranda critica Andressa Urach: "Precisa de terapia"

Atriz afirma que não está passando por tratamento psicológico para mudar de sexo

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Thammy na novela das 9
Thammy: hormônios masculinos e retirada de seios (Foto: Veja São Paulo)

A atriz Thammy Miranda, que passou por uma cirurgia para a retirada dos seios e toma hormônios masculinos, disse que não está fazendo tratamento psicológico para ajudar no processo de mudança de sexo. De quebra, ainda alfinetou a modelo Andressa Urach, que passou meses na UTI por causa de uma prótese de hidrogel nas pernas. "Aquela moça que ficou com um problema na perna tinha que ter feito terapia para não colocar aquele tanto, né? Aquilo precisa de terapia. Se quer fazer músculo, vai para a academia". 

A entrevista foi dada ao programa Lado Bi, do portal UOL. Questionada se passaria por ajuda psicológica, Thammy disse não achar necessário. "Alguém faz terapia para colocar silicone? Para arrumar o nariz, a orelha?", devolveu. 

+ Thammy diz que fará mudança de sexo

Thammy quer passar a ser chamada pelo pronome masculino - na entrevista, é tratada como "o ator" e "ele". Mesmo assim, diz saber que as pessoas não se acostumarão com isso do dia para a noite. "Quero que as pessoas me tratem da forma que elas me vêem. Não quero impor nada agora", diz ela, que tem 32 anos. 

A filha de Gretchen disse ainda que não gostava do próprio corpo desde os 11 anos. "Eu me olhava no espelho e me sentia um travesti. Sabia tudo o que não queria. Não queria aquele cabelo, aquele peito, aquele quadril largo. Não sabia que aquilo tinha um nome. Para mim, ser sapatão já era a coisa mais estranha do mundo, imagina um homem trans." 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO