Roteiro

Dia Internacional da Mulher: teatro e literatura

Confira duas peças e um sarau voltados para o público feminino

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

Mulheres Insanas
Teatro Itália: Grace Gianoukas na comédia "Mulheres Insanas" (Foto: Paulo Marcel)

Para celebrar a data, o espetáculo Mulheres Insanas será apresentado nesta quinta (8), com desconto de 50% no ingresso para as homenageadas.

Confira esta e outras duas opções temáticas:

 

  • Lançado em 2001, o projeto Terça Insana volta reformulado sob o comando da idealizadora, a atriz Grace Gianoukas. Ao lado de Tatiana Thomé, ela protagoniza esquetes de temática feminina. Em cena surgem personagens como a atriz bipolar Aline Dorel, a funcionária pública Mulher Limão, a síndica Marly e a poetisa erótica Vilma, irmã bastarda de uma figura notória do nosso país. Ainda que cumpra o objetivo de divertir a plateia em alguns momentos, o formato já demonstra desgaste, principalmente ao optar por piadas menos refinadas e recorrer a facilidades em nome do riso. Estreou em 13/1/2012. Até 27/6/2015.
    Saiba mais
  • Resenha por Dirceu Alves Jr.: De Daniel Lobo. O legado da psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999) é o tema do monólogo dramático. Protagonizada por Mariana Terra e coreografada por Ana Botafogo, a montagem funde elementos para mostrar como a médica virou referência no tratamento da esquizofrenia e usou técnicas artísticas com os pacientes, em contraposição ao eletrochoque. Há participações em off e em vídeo do poeta Ferreira Gullar, dos atores Carlos Vereza e Gillray Coutinho e do diretor José Celso Martinez Corrêa. De 17/11/2012 a 16/12/2012.
    Saiba mais
  • Mulheres relatam suas histórias em um sarau que acontece no espaço da Casa das Rosas. No mesmo dia, a autora Karina Dias vai lançar seu segundo livro, "Diário de uma Garota Atrevida". É grátis. Dia 08/03/2012.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO