CLIMA

Termômetros da capital podem chegar aos 3 ºC no fim semana

Massa de ar vinda do sul do país provoca queda de temperatura em todo o estado nos próximos dias

Por: Estadão Conteúdo

frio
(Foto: Código19/Folhapress)

Os paulistanos que quiserem aproveitar o próximo fim de semana não podem se esquecer de tirar os casacos do armário. As temperaturas devem cair consideravelmente. A Climatempo Consultoria prevê que as mínimas variem entre 3 °C e 6 °C no sábado (11) e no domingo (12), enquanto a máxima deve chegar a 16 °C.

+ Participante do 'MasterChef', Lee é oncologista e pesquisador

+ Menino de 11 anos diz que amigo morto por PM não estava armado

Segundo a Climatempo, uma massa de ar vinda do sul do país avança em direção aSão Paulo e provoca queda de temperatura em todo o Estado nos próximos dias. Todas as cidades paulistas devem registrar recorde de frio no ano --na capital, o menor valor foi verificado em 24 de maio, quando a mínima atingiu 9,5 °C.

+ Chuva provoca mortes e destruição no estado

Na cidade de São Paulo, a consultoria estima que os termômetros marquem apenas 3 ºC em Parelheiros, no extremo da zona sul, no fim de semana. Na madrugada de sábado para domingo, é possível haver a ocorrência de geada em alguns pontos da Grande São Paulo, e a região deve amanhecer sob nevoeiro.

A Climatempo prevê que o frio nos próximos dias seja mais intenso do que o registrado no fim de abril. Nesta quarta-feira (8), as temperaturas devem variar entre 9 °C e 17 °C, enquanto na quinta-feira (9), entre 8 °C e 16 °C e, na sexta (10), entre 7 °C e 20 °C.

Fonte: VEJA SÃO PAULO