Futebol

Seleção brasileira faz estreia contra a Croácia no Itaquerão

Cidade recebe ainda jogos da Argentina, Inglaterra, Uruguai e Bélgica; nova fase de venda de ingressos começa neste domingo (8)

Por: Marcus Oliveira - Atualizado em

Seleção Brasileira Copa das Confederações Lucas Neymar
A cerimônia na Costa do Sauípe, na Bahia, contará com a presença de jogadores, personalidades e autoridades (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Brasil e Croácia fazem o jogo de estreia da Copa do Mundo de 2014. A partida acontece no dia 12 de junho, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os grupos e os jogos da competição foram definidos na cerimônia de sorteio, que aconteceu na Costa do Sauípe, na Bahia, na tarde desta sexta-feira (6).

Outros confrontos da fase de grupos já definidos na cidade são: Uruguai e Inglaterra, no dia 19 de junho, às 16h, Holanda e Chile, no dia 23 de junho, às 13h, e Bélgica e Coréia do Sul, no dia 26 de junho, às 17h.

Confira a tabela dos jogos da Copa de 2014

Com a definição, as 32 equipes que compõem os oito grupos, divididos de A a H, finalmente podem se preparar para as partidas que acontecem entre 12 de junho e 15 de julho.

A fase final da Copa também tem confrontos agendados para São Paulo. No dia 1º de julho, às 13h, o primeiro colocado do Grupo F, formado por Argentina, Bósnia-Herzegóvina, Irã e Nigéria, enfrenta o segundo colocado do Grupo E, de Suiça, Equador, França e Honduras. A última participação do Itaquerão na Copa do Mundo ocorre no dia 9 de julho, às 14, quando será disputada a semifinal.

Ingressos

Os torcedores que ainda não fizeram pedidos para os jogos do Brasil terão uma chance de conseguir um bilhete a partir das 9h deste domingo (8), quando a Fifa abre a terceira fase de comercialização dos ingressos da Copa 2014. A entidade informou que, nesta fase, colocará à disposição entradas para todos os jogos, mesmo os que já aparecem esgotados nas fases anteriores de venda.

Outra novidade fica por conta dos 8% dos ingressos reservados exclusivamente para os torcedores das equipes participantes dos jogos - no total, 16% dos espaços do estádio para cada partida serão reservados para os torcedores das duas equipes em campo.

Cerimônia

Durante o sorteio, o secretário-geral da Fifa, o francês Jerôme Valcke, foi auxiliado por oito ex-craques, representando os países campeões mundiais, entre eles o brasileiro Cafu e o francês Zinedine Zidane. Pelé também marcou presença na cerimônia, por ser embaixador honorário do governo brasileiro para a Copa, assim como o ex-jogador Ronaldo, membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.

Para animar a cerimônias, as atrações musicais contaram com shows de Alcione, Emicida, Alexandre Pires, Vanessa da Mata, Margareth Menezes e Olodum. Além de uma apresentação de dança com coreografia de Deborah Colker. Os responsáveis pela apresentação da festa foram o casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima.

Fonte: VEJA SÃO PAULO