Turismo

SPTuris reclama da inclusão de São Paulo em lista de piores destinos

Relação do jornal britânico Daily Mail reprova a capital paulista, alegando que a cidade sofre com “engarrafamentos, enchentes e apagões“

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

São Paulo - Especial
SPTuris defende São Paulo, destacando que a cidade é um destino turístico urbano com uma intensa cena cultural e uma ótima gastronomia (Foto: Veja São Paulo)

A lista publicada no site do jornal britânico Daily Mail não revoltou apenas os paulistanos. A empresa municipal de turismo e eventos da cidade, SPTuris, contestou os argumentos apresentados na relação dos “dez piores destinos do mundo para passar férias”.

Em nota, a SPTuris disse que a matéria divulgada no tabloide britânico “lamentavelmente sequer se baseou em uma experiência na cidade, mas apenas em um ranking de um site de pouca credibilidade chamado Crap Town Returns”. Destacou ainda que São Paulo foi eleita pelo site Trip Advisor como o melhor destino turístico do Brasil em 2014.

+ Jornal coloca São Paulo entre os piores lugares do mundo para passar férias

Na legenda de uma foto, o Daily Mail disse que a “superpopulosa cidade de São Paulo sofre regularmente com grandes engarrafamentos, enchentes e apagões". Para a SPTuris, a informação não é verdadeira.

“Reconhecemos que outras cidades do mundo têm incríveis belezas naturais. Porém, São Paulo é um destino turístico urbano com uma intensa cena cultural, uma agitada e reconhecida vida noturna e uma aclamada gastronomia, entre dezenas de outras qualidades esquecidas pela reportagem”, finaliza a nota da SPTuris.

+ Confira o que acontece agora na cidade

Vale lembrar que a lista publicada pelo tabloide britânico colocou a capital paulista na mesma peneira que cidades conhecidas pela violência (Tegucigalpa, em Honduras), pelo tráfico (Bosaso, na Somália) ou pela quantidade de favelas (Calcutá, na Índia). O ranking relaciona também Pripyat, na Ucrânia, abandonada após o acidente nuclear de Chernobil.

Fonte: VEJA SÃO PAULO