Crianças

Dez motivos para visitar o SP Diversões

Da pista de kart às visitas inusitadas, listamos razões para incluir o endereço em algum dos seus passeios em 2016

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

O parque SP Diversões, que fica bem próximo à estação Butantã do Metrô, é uma boa pedida para quem quer se divertir com as crianças. De kart ao incrível número de 150 videogames, as brincadeiras também podem ser acompanhadas por várias guloseimas e quitutes.

SP Diversões
Passeio de kart: os competidores precisam ter no mínimo 7 anos (Foto: Divulgação)

Um exemplo? O hambúrguer de 4 quilos e que custa mais de 150 reais (!!!). Mas calma: ele é indicado para dividir com até oito amigos. Confira dez motivos (alguns bem curiosos) para dar um passeio no parque:

+ Escola de magia brasileira, inspirada em Harry Potter, abre matrículas

1. Tem kart. As baterias infantis, que duram 10 minutos, custam a partir de 44 reais e são disputadas com carrinhos especiais para elas. Mas os adultos não ficam de fora, para eles, as baterias custam entre 88 e 99 e têm a duração de 30 min.

SP Diversões
Videogames: mais de 150 brinquedos à disposição (Foto: Divulgação)

2. Um mundo de videogames: ao todo, são 150 espalhados por vários ambientes. Tem jogos de corrida, tiro, dança, simuladores e outras opções para os bem novinhos. Os valores vão de 3,50 reais a 10 reais.

+ Tudo que você precisa saber para se refrescar no Juventus

3. Dá para arriscar umas jogadas nas pistas de boliche e finalmente conseguir fazer um strike (62,90 reais a 99,90 reais; 1h de pista para até dez pessoas). Para os menos talentosos, dá para esperar a jogada do amigo sentado - e comendo batatas fritas.

Boliche SP Diversões
Pistas de boliche: até dez pessoas por partida (Foto: Divulgação)

4. Por falar em comidinhas (se é que podemos usar o diminutivo nesse caso), o SP Burguer é uma criação bem curiosa do local. Trata-se de um lanche que serve cerca de oito (sim, você leu certo) pessoas. A receita pesa aproximadamente 4 quilos, tem 30 centímetros de circunferência e custa 169,90 reais. Haja estômago e bolso!

5. Mesas de sinuca (ou snooker, para os mais modernos). São doze espaços para competir em um ambiente que lembra aqueles filmes da Sessão da Tarde (21,90 reais e 32,90 reais, 1 hora para quatro pessoas).

+ Dez motivos para levar suas filhas ao Museu do Futebol

6. Dá para comemorar aniversário ou reunir os amigos. Crianças e adultos podem curtir em um espaço que lembra uma lanchonete. Mas para levar os pequenos para curtir o local, é melhor chegar mais cedo. Já que, depois das 18h é cobrada uma taxa de entrada de 6,50 reais.

7. É uma boa chance de relembrar a infância , já que boa parte das atrações permitem que os pais participem da brincadeira e até ajudem as crianças nos jogos.

8. Sempre tem promoções em sites de compras coletivas. Pesquisando bem, dá para poupar o bolso no passeio.

Buddy Valastro SP Diversões
Buddy Valastro: até ele já visitou o SP Diversões (Foto: Divulgação)

9. Até o Cake Boss já foi até lá – Buddy Valastro aproveitou a visita ao parque para dar uma voltinha de kart com os filhos. Outras personalidades divertidas, como a banda de pagode Molejo, também passaram por lá. (Será que eles cantaram o sucesso Brincadeira de Criança ?)

10. É uma boa opção para fim de tarde, já que o parque fica aberto até às 0h entre quinta e domingo. Na sexta e no sábado, o horário se estende até as 4h. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO