Gente

Silvio Santos ironiza demora de votação do impeachment

"Se tivessem falado comigo, não tinha demorado tanto", afirmou o apresentador

Por: Rogério Dias - Atualizado em

silvio santos
Apresentador fez piada com a longa votação de impeachment realizada no dia 17 (Foto: Divulgação / SBT)

Enquanto no dia 17 a maior parte das emissoras mostrou a longa votação do processo de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o SBT optou por ignorar a política e veiculou sua programação normal. A escolha deu resultado no Ibope e fez o canal do apresentador Silvio Santos ficar em seu lugar no Ibope, com 12,4 pontos em São Paulo, atrás apenas da Rede Globo (23,2). 

Neste domingo (24), o "patrão" ironizou a votação na Câmara dos Deputados, que chegou a durar mais de cinco horas. Em um momento do programa, o apresentador comentou: “Não gostei. Demorou muito”.

Silvio Santos é homenageado em grafite

Ele ainda mostrou uma montagem feita por pessoas na internet em que aparece uma foto de seu programa no quadro Tentação. Na imagem, os participantes têm de escolher entre três portas, e afirmou que se os deputados tivessem utilizado esse método, a votação teria sido muito mais rápida.

silviosantosimpeachment
Silvio Santos sugeriu que os deputados utilizassem método do programa "Tentação" para decidir o impeachment (Foto: Reprodução)

"Se tivessem falado comigo, não tinha demorado tanto. Era só fazer a pergunta e o pessoal saía lá do plenário e entrava nas portas. E acabava logo. Não precisava demorar tanto tempo para resolver uma questão", disse.

Passada a provocação aos deputados, o Programa Silvio Santos seguiu conseguindo segurar a audiência e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO