Música

Shows em São Paulo têm gostinho de Rock in Rio

Capital paulista também receberá algumas das principais atrações do festival carioca

Por: Flora Monteiro

Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers: show com base em disco recém-lançado (Foto: Divulgação)

Fã de Katy Perry, a estudante de publicidade Juliana Liuzzi, de 21 anos, estava decidida a pegar a ponte aérea para ir ao Rock in Rio, mas cancelou os planos há três meses, quando o show da cantora também foi confirmado em São Paulo, na Chácara do Jockey Club. Na pista comum, os preços dos ingressos para vê-la são equivalentes cá e lá, na casa dos 200 reais. Mas a possibilidade de economizar o custo da viagem acabou fazendo a balança pesar contra o evento carioca. “E na arena da Barra eu assistiria a espetáculos que não me interessam”, diz ela, referindo-se a Claudia Leitte, Rihanna e Elton John, que se apresentam no mesmo dia.

+ Tudo sobre o SWU

+ Confira os melhores shows de São Paulo

Pesando prós e contras, outros fãs de astros internacionais têm repetido a opção de Juliana. Nas próximas semanas, a capital paulista será acesso alternativo para algumas das principais atrações do festival do Rio de Janeiro. Além de Katy, virão as cantoras Rihanna e Ke$ha e as bandas Red Hot Chili Peppers e System of a Down. Enquanto lá os ingressos estão esgotados, aqui, pelo ritmo de vendas dos últimos dias, a previsão era que haveria bilhetes disponíveis nesta semana para os espetáculos.

A estudante Juliana Liuzzi
A estudante Juliana: ingresso garantido para ver a cantora Katy Perry na Chácara do Jockey Club (Foto: Fernando Moraes)

Há nove anos sem vir ao Brasil, o grupo californiano Red Hot Chili Peppers, que toca na Arena Anhembi, é um dos mais aguardados. A turnê da banda marca o lançamento do álbum “I’m with You”. “Comprei a passagem para São Paulo com a intenção de ver um show mais exclusivo do que no Rock in Rio”, conta o estudante de administração Leo Goulart, que virá de Belo Horizonte. Quem sobe ao palco também aponta vantagens em ter uma noite só sua. “Em um show-solo, posso tocar quantas músicas quiser sem me preocupar com o limite de tempo”, diz o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, que estará no festival carioca. William Crunfli, vice-presidente da produtora XYZ Live, responsável por trazer quatro das atrações citadas, comemora a realização do evento no estado vizinho: “Com a carona que pegamos no Rock in Rio, foi possível reduzir custos e viabilizar a vinda de mais artistas”. De fora, ficaram nomes como Stevie Wonder e Coldplay.

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Enquanto contam os dias para os espetáculos, os fãs colecionam informações sobre o histórico das turnês de cada um de seus artistas preferidos. O enredo varia conforme a cidade, mas uma coisa é certa: entre as estrelas pop, não faltará pimenta, em níveis variados de bom gosto. Katy Perry entoará alguns de seus sucessos vestida de lingerie Victoria’s Secret. Rihanna costuma fazer performances sensuais, como quando sobe a uma plataforma que emerge do palco para presentear algum fã com uma “lap dance”. Já o show de Ke$ha, popular entre adolescentes, tem sido pura grosseria, como no momento em que um bailarino se veste de genitália masculina, motivando reclamações de pais que acompanham seus filhos.

System of a Down
System of a Down: presença mais aguardada doRock in Rio (Foto: Divulgação)

PONTE AÉREA

Atrações do Rock in Rio que estarão em São Paulo

System of a Down

Em enquete realizada pelos organizadores do Rock in Rio, aparece como a presença mais aguardada do festival. Será a primeira passagem por São Paulo da banda, que ficou quatro anos (entre 2006 e 2010) sem cair na estrada.

Ke$ha

Intérprete de hits como "We R Who We R", encerrará no Brasil a turnê "Get $leazy", sua primeira internacional.

Katy Perry

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, chega com a turnê "The California Dreams", trazendo hits como "Teenage Dream" e "Fireworks". Com show de abertura de Natalia Kills (18h30).

Rihanna

Oito bailarinos dividem o palco com a cantora em sua terceira turnê mundial, "The Loud Tour", que reúne sucessos do álbum "Loud".

Red Hot Chili Peppers

A apresentação da cultuada banda californiana é baseada no seu novo álbum, "I'm with You". Com show de abertura do grupo Foals (19h30).

Fonte: VEJA SÃO PAULO