Música

Shows para comemorar o Dia das Mães

Apresentações de Roberto Carlos, Elza Soares e Zeca Baleiro são as dicas de presentes diferentes

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

Há atrações musicais para as mães de todos os gostos no domingo (11). A começar por Roberto Carlos, ídolo-mor das genitoras, que separou sete noites para homenagear o dia delas. A procura pelos ingressos está acirrada, portanto, se quiser conferir a apresentação do Rei, não perca tempo.

+ Restaurantes para celebrar o Dia das Mães

Outro destaque é o projeto Canções de Mãe, do Sesc Vila Mariana. O evento acontece na quinta (8), mas reúne Zeca Baleiro, Joyce e Bruna Caram cantando as músicas que suas respectivas mães lhe ensinaram quando pequenos.

Saiba quais são os principais shows da semana

A data também marca o encerramento do festival Samsung Galaxy Best of Blues, que reúne artistas do gênero, além de jazzistas e até rappers. No domingo, quem comanda a festa é o brasileiro Marcelo D2, o cantor americano Aloe Blacc e o trompetista e trombonista de Nova Orleans Trombone Shorty.

Confira abaixo detalhes dessas e de outras atrações para celebrar a data:

  • Dois dos mais longevos artistas brasileiros, os parceiros e amigos Cauby Peixoto e Angela Maria sobem novamente ao palco para celebrar 120 Anos de Música, como batizaram o espetáculo. Recheada de sambas-canção, boleros e romantismo, a apresentação é um repeteco do que foi visto em dezembro do ano passado, quando eles mostraram no mesmo espaço o terceiro trabalho da dupla, Reencontros (2013), e grandes sucessos como Vida de Bailarina, Bastidores, Babalu e Conceição. Dirigido por Thiago Marques Luiz, o show da dupla tem acompanhamento de um sexteto. Dia 8/3/2016.
    Saiba mais
  • O nome indica um festival voltado para o blues, mas você também vai ver no palco estrelas do rock, do jazz e até do rap entre os nove convidados. Buddy Guy, gênio das guitarras que inspirou gente do calibre de Eric Clapton, Jimi Hendrix e Keith Richards, reaparece na segunda edição do evento. Ele é a principal atração de sexta (9/5/2014). Antes, a sérvia Ana Popovic revela a influência do blues nos sons do Leste Europeu e o americano Jonny Lang aquece o público com um gospel despido de clichês. No sábado (10/5/2014), a brasileira Céu precede as apresentações de dois ingleses. A cantora Joss Stone deve mostrar faixas do álbum mais recente, The Soul Sessions Volume 2 (2012), entre elas The Love We Had (Stays on My Mind), e o guitarrista Jeff Beck traz um repertório que inclui os covers Little Wing (Jimi Hendrix) e A Day in the Life (Beatles). Quem se exibe no domingo (11/5/2014) é o trompetista e trombonista de Nova Orleans Trombone Shorty, acompanhado da banda Orleans Avenue. Em cena, eles misturam influências que vão do jazz ao soul e ao hip-hop. Marca presença ainda o samba-rap de Marcelo D2. Essa última noite será encerrada pelo soul moderninho e dançante do americano Aloe Blacc, compositor e intérprete do hit Wake Me Up, do DJ Avicii.
    Saiba mais
  • Autora de um dos melhores discos do ano passado, A Mulher do Fim do Mundo, Elza Soares apresenta-se sempre sentada numa imponente poltrona. Só com o vozeirão, preenche o palco e emociona a plateia. Nesta apresentação, ela comemora o bom momento e lança o vinil do disco em três apresentações. Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Felipe Roseno e Guilherme Kastrup,que assina a produção do álbum, acompanham a cantora no palco. 27, 28 e 29/10/2016.
    Saiba mais
  • Movimentar multidões — sem recorrer a “modernidades” como campanhas digitais de divulgação — é coisa para rei. À moda antiga, Roberto Carlos conquistou o cachê mais alto entre os cantores brasileiros, cerca de 1 milhão de reais. Seus fãs lotam um estádio, literalmente, para vê-lo. Em 2015, em seu aniversário de 74 anos, ele subiu ao palco do Allianz Parque, por onde já passaram artistas internacionais do porte de Paul McCartney e David Gilmour. Neste ano, a casa de shows escolhida para a maratona de dez apresentações é o Espaço das Américas. Como as suas aparições não são nada frequentes, os ingressos para todas as noites estão bem concorridos. Além de Este Cara Sou Eu, sua última inédita, Detalhes, De Tanto Amor, Outra Vez, Eu Te Amo, Como É Grande o Meu Amor por Você e algumas músicas da Jovem Guarda estão garantidas no repertório. De 24/6 a 30/7/2016. ATENÇÃO: Devido ao sucesso do espetáculo, mais duas datas foram abertas para esta turnê (dias 29 e 30 de julho). Os shows marcados para os dias 1º, 2 e 3 de julho foram adiados para os dias 18, 19 e 20 de agosto.
    Saiba mais
  • O cantor e compositor sertanejo sobe ao palco com sua banda para homenagear as mães. Na ocasião, será servido um jantar com saladas, crepes salgados e doces, refrigerante e chope à vontade. A dupla Leandro e Naldo faz o show de abertura. Dia 9/5/2014.
    Saiba mais
  • O intérprete Carlos Navas lança o décimo álbum. Crimes de Amor. O acompanham no palco Evandro Gracelli (violão) e Eric Budney (baixo). Dia 2/6/2015.
    Saiba mais
  • Zizi e a filha repartem os holofotes no Parque da Juventude por ocasião do Dia das Mães. No repertório, mâe e filha interpretam Cacos de Amor, escrita por Luiza, e Over the Rainbow. Elas encerram a programação do dia, que ainda terá serviços de beleza, como massagem, limpeza de pele, corte de cabelo e maquiagem, e oficinas de judô e ginástica aeróbica. Dia 11/05/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO