Música

Programe-se para os principais shows brasileiros dos próximos meses

Maria Bethânia e Djavan voltam aos palcos paulistanos até o fim deste ano

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Seja nas unidades do Sesc ou em grandes casas de espetáculo, o calendário de shows segue variado até dezembro. Medalhões da MPB como Maria Bethânia e Djavan voltam aos palcos paulistanos com suas turnês mais recentes. A seguir, confira os principais nomes que serão destaque nos palcos da cidade, com informações sobre preços de ingressos.

 

  • Durante um ano e meio, Adriana Calcanhotto teve de fcar longe do violão devido a um cisto na mão. O reencontro com o instrumento ocorreu em 2013, após passar por uma cirurgia, quando a cantora gaúcha foi convidada a fazer um show em formato intimista em Portugal. Nasceu assim a apresentação Olhos de Onda, que teve registro ao vivo e virou CD e DVD em 2014. O título do espetáculo, que ganha duas exibições na cidade nesta semana, faz referência aos “olhos de ressaca” de Capitu, personagem do livro Dom Casmurro, de Machado de Assis. No palco, Adriana costuma aparecer vestida de azul, como uma Iemanjá, para costurar canções mais recentes, a exemplo da faixa- título, e músicas conhecidas do seu repertório, como Devolva-me e Esquadros. Ela faz ainda uma versão para Me Dê Motivo, conhecida na voz de Tim Maia, e Back to Black, de Amy Winehouse. Cada uma das sessões terá vinte ingressos com 50% de desconto. Dias 24 e 25/11/2015.
    Saiba mais
  • Depois de receber Emicida, Fafá de Belém, Felipe e Manoel Cordeiro, o palco do Baretto encerra a programação do ano com duas noites de Alceu Valença. Sempre bem-humorado, ele canta os sucessos que não podem faltar no roteiro, como La Belle de Jour e Anunciação. Dias 13 e 14/12/2016.
    Saiba mais
  • Foi de estranhar quando o Cachorro Grande anunciou Costa do Marfim (2014), um disco conceitual meio eletrônico sobre o país africano. Sem lançar nada desde o mais do mesmo Baixo Augusta (2011), o quinteto resolveu se arriscar. Para tanto, convocou como produtor o músico Edu K, nome conhecido do underground gaúcho, e se fechou no estúdio, só saindo de lá com um material bem diferente daquele dos seis álbuns anteriores. O trabalho começa com uma vinheta de sons tribais e emenda Nós Vamos Fazer Você Se Ligar, uma viagem com nada menos de dez minutos. Nuvens de Fumaça é o que aconteceria caso o Supergrass encontrasse o Prodigy e a viciante Como Era Bom supera os melhores momentos de Todos os Tempos (2007), o mais psicodélico do conjunto até hoje. Resta saber como as ousadias vão funcionar ao vivo. É o que fazem pela primeira vez na cidade Beto Bruno (voz), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Kriger (baixo), Pedro Pelotas (teclado) e Gabriel Azambuja (bateria).  Dias 18 e 19/7/2015.
    Saiba mais
  • Com quarenta anos de estrada, Djavan está entre os nomes mais produtivos da música brasileira. No ano passado, foi homenageado no Grammy Latino pelo conjunto da obra e agora encara quatro indicações para o prêmio com o disco Vidas pra Contar, seu vigésimo terceiro. No roteiro, há espaço para músicas de cantar junto, como Oceano e Eu Te Devoro, e as recentes Não É um Bolero e Dona Horizonte. Fique de olho: os ingressos estão concorridos. Dia 15/10/2016.
    Saiba mais
  • O artista faz show de lançamento do 12º álbum de sua carreita, Perpetual Gateways. Gravado com músicos da costa oeste norte-americana e produzido por Kamau Kenyatta, o disco explora o território entre o soul, o jazz, o spiritual e o rock progressivo. En duas noites no Sesc Pinheiros, Ed Motta sobe ao palco com Leandro Cabral no piano, Sidmar Vieira no trompete, Cuca Teixeira na bateria, André Vasconscelos no contrabaixo e Idriss Boudrioua no saxofone. Dias 18 e 19/6/2016.
    Saiba mais
  • Em um show mais intimista, Emicida se apresenta no palco do Baretto. Em duas noites, as músicas do rapper ganham novas versões, com as instrumentações de Thiago França, no sax, cavaco, flauta e teclado, e Campos no violão, percussão e guitarra. Composições de Campos e faixas de Adoniran Barbosa também estão no roteiro. Dias 18 e 19/10/2016.
    Saiba mais
  • O conjunto Los Sebosos Postizos se apresenta no Sesc Vila Mariana. Dias 23 e 24/7/2016.
    Saiba mais
  • Maria Bethânia mostra dois repertórios nesta semana. No domingo (11/9), o show — com entrada grátis no Sesc Itaquera — é Abraçar e Agradecer, uma celebração de seus cinquenta anos de estrada. Na retrospectiva, faixas como Negue, Olhos nos Olhos e Fera Ferida. Na terça (13/9) e na quarta (14/9/2016), a artista apresenta no Sesc Pinheiros Bethânia e as Palavras. Ela intercala histórias pessoais com a declamação de poemas de Guimarães Rosa, Cecília Meireles e Ferreira Gullar, entre outros autores, mais composições de Luiz Gonzaga, Renato Teixeira, Amália Rodrigues e Paulinho da Viola.
    Saiba mais
  • Dos sobreviventes do rock nacional dos anos 80, o trio Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone foi o que envelheceu melhor e com público cativo constante. Devendo material novo desde o lançamento de Brasil Afora (2009), no ano passado o grupo colocou nas prateleiras um boxe com todos os discos da carreira e ainda dois “inéditos”, um com versão em espanhol de seus hits e outro com sobras antigas de estúdio. Apenas os três estarão no palco, sem outros músicos, o que não acontece há trinta anos. Eles prometem um repertório com clássicos e faixas menos conhecidas, para aqueles fãs mais assíduos. Dias 19, 20 e 21/2/2016.
    Saiba mais
  • Rodrigo Campos, com participação de Ná Ozzetti e Juçara Marçal no Itaú Cultural. Dia 5/5/2016.
    Saiba mais
  • A cantora sobe ao palco do Credicard Hall para mais um show do projeto Nivea Viva Tom Jobim. Com direção de Monique Gardenberg e arranjos de Eumir Deodato, a apresentação reúne 24 músicas do maestro e compositor de Garota de Ipanema, Wave, Falando de Amor e Sabiá. Vanessa é acompanhada por  bateria, baixo acústico, synth, teclados, guitarra e violão. Dia 14/9/2013. Atenção: A apresentação do dia 13/9 foi cancelada "devido à readequação de agenda" da cantora. O público pode optar pela troca de ingressos para o show do dia 14/9 ou pelo reembolso. Saiba como abaixo: 1. Para compras efetuadas na bilheteria ou em pontos de venda: apresentar o ingresso no local a. Se a compra foi feita em dinheiro, o reembolso será efetuado via depósito bancário b. Se a compra foi feita com cartão de débito, o valor será creditado na conta vinculada c. Se a compra foi feita com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura  2. Para compras feitas pela internet ou por telefone a. Enviar e-mail com os dados da compra para sac@ticketsforfun.com.br com o título "Reembolso" ou "Troca" b. O valor será creditado na fatura do cartão de crédito utilizado na compra Para tirar dúvidas, ligue para o telefone 4003-5588 ou mande email para sac@ticketsforfun.com.br.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO