Teatro

SESC faz mostra de teatro de rua

Unidade Carmo, no centro, agita a Praça da Liberdade com espetáculos de dramaturgia de companhias de outros estados

Por: Mariana Bernun - Atualizado em

A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina
A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina, com a Tropa do Balaco Baco (Foto: Divulgação)

A Mostra SESC de Teatro de Rua acontece até sexta (24). O evento pretende transformar a Praça da Liberdade em um palco a céu aberto. ‘Cirquinho de Pulgas’, da Legião de Palhaços, de Santa Catarina, foi o primeiro espetáculo da série, encenado nesta segunda (20).

Confira abaixo todas peças e horários da mostra cultural:

- Terça-feira (21), às 12h00: A Paixão e a Sina de Mateus e Catirina, com a Tropa do Balaco Baco - equipe teatral de Arcoverde, de Recife.

O espetáculo é um auto de bumba-meu-boi que, além do passeio pelas representações das manifestações tradicionais nordestinas, permite o mergulho em uma pesquisa específica sobre a Commedia Dell´Arte.

- Quarta-feira (22), às 18h00: As Grandes Lonas do Céu, com a Companhia Candongas, de Belo Horizonte.

O espetáculo foi criado a partir de pesquisas e registros sobre o cotidiano de artistas circenses. A montagem mescla a triste realidade dos circos tradicionais brasileiros com o universo fantástico dos dramas circenses.

- Quinta-feira (23), às 12h00: Ciclopes, com a Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, do Rio de Janeiro.

A peça representa a possibilidade de mostrar ao público o drama satírico.

- Sexta-feira (24), às 12h00: A Alegria do Palhaço É Ver o Circo Pegar Fogo, com o Grupo de Teatro Tá Na Rua, do Rio de Janeiro.

A peça aborda questões relativas à história recente do Brasil e da América Latina, à temática dos direitos humanos, às relações políticas e econômicas internacionais, aos conflitos de classe e à intolerância étnica e religiosa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO