Exposições

Sesc Interlagos apresenta mostra inspirada em contos dos irmãos Grimm

Instalações interativas - como a reprodução de uma floresta e uma trilha encantada - vão desbravar o universo de 156 fábulas

Por: Bruna Ribeiro - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A partir desta sexta (21) o Sesc Interlagos apresenta a exposição Grimm Agreste, que vai desbravar o universo dos 156 contos dos irmãos Grimm. As fábulas serão contadas por meio de instalações interativas em uma área de 2 150 metros quadrados.

 

A inspiração surgiu do livro Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, de Jacob e Wilhelm Grimm (Editora Cosac Naify, 2012, 672 páginas, R$ 99,00). Com cenografia que remete à Idade Média, a mostra terá seis espaços temáticos que trarão informações sobre as obras dos autores, biblioteca de cerca de 2 000 títulos e imagens de suas histórias.

O "toque agreste" ficará por conta das xilogravuras do artista pernambucano José Francisco Borges, conhecido como J. Borges. O mestre da literatura de cordel criou 43 ilustrações especialmente para a montagem.

Haverá ainda a reprodução de uma floresta com narrações dos contos nas vozes de artistas como Francisco Cuoco e Chico Sá. Já na parte externa da unidade, o visitante vai ser convidado a participar de uma trilha de 700 metros. Durante o percurso, surgirão seres misteriosos, a exemplo de um pássaro falante. O circuito se completa com a Casa das Poções, local dedicado a oficinas e atividades educativas.

Assinam a curadoria Alvise Camozzi, William Zarella Jr. e Christine Christine Röhrig. A produção e concepção é de Rachel Brumana e a sonoplastia, de Daniel Maia.

Fonte: VEJA SÃO PAULO