Futebol

PM preparou esquema de segurança para receber palmeirenses em Itaquera

O planejamento não foi reforçado por conta da execução de oito membros da torcida organizada do Corinthians na noite deste sábado (18)

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Arena Corinthians
Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste da capital: esquema para evitar brigas entre as torcidas (Foto: Joel Solav/Folhapress)

A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para receber os torcedores do Palmeiras que comparecerão à Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste, para o clássico deste domingo (19), às 16h, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Os alviverdes vão de trem até a estação Dom Bosco da CPTM e depois caminham escoltados ao estádio.

+ Oito torcedores do Corinthians são mortos a tiros na Zona Oeste

O planejamento para evitar brigas entre os rivais já foi adotado em outros clássicos realizados no campo corintiano e não foi reforçado por conta da execução de oito membros de uma torcida organizada do Corinthians, na madrugada deste sábado (18), na Zona Oeste. De acordo com o 2º batalhão da Polícia Militar, cerca de 300 homens, envolvendo os responsáveis pelo trânsito, a cavalaria e o efetivo de área, trabalharão no duelo.

+ Polícia reabre investigações da morte de Marcos Matsunaga

A escolta dos palmeirenses já começa a ser feita nas imediações da Estação Palmeiras-Barra Funda, local marcado pela torcida visitante como ponto de partida. Ciente dos riscos que envolvem o clássico contra o Corinthians, a diretoria do Palmeiras também divulgou um comunicado oficial com orientações para a ida à Itaquera:

Os torcedores que adquiriram ingressos para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontecerá neste domingo (19), às 16h, na Arena Corinthians, irão se encontrar ao meio-dia, na estação Palmeiras-Barra Funda, para saírem de trem rumo ao estádio do rival. A medida será tomada para que haja segurança no trajeto dos palmeirenses até o local do duelo deste final de semana.As entradas para os palestrinos começaram a ser vendidas na última quinta-feira (16), às 10h, no Estádio do Pacaembu, sendo que os ingressos esgotaram em cerca de duas horas.

+ Confira o que acontece de mais importante na cidade

Na outra ponta da chave de classificação, Santos e São Paulo se enfrentam às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO