Copa

Metrô antecipa horário de pico para quem vai ver Brasil X México

Jogo acontece às 16h em Fortaleza; prefeitura não decretou feriado na capital

Por: Redação VEJASÃOPAULO.COM - Atualizado em

Mistérios - Trânsito
Carros com placas com finais três e quatro não poderão circular nesta terça (Foto: Mario Rodrigues)

Enquanto a seleção brasileira enfrenta o México às 16h em Fortaleza nesta terça-feira (17), a vida segue (quase) normalmente em São Paulo. Como não foi decretado feriado na cidade, o rodízio de veículos acontece como de costume. Carros cujas placas terminam em três e quatro não poderão circular pela capital.

Muitas empresas, porém, vão liberar os funcionários mais cedo para ver o jogo. Por isso, o Metrô de São Paulo decidiu antecipar a operação horário de pico - que normalmente ocorre das 17h às 20h - para o período das 12h às 16h. Isso significa que o serviço vai operar com frota máxima para atender a demanda de quem voltará para casa antes do normal. 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também vai operar com intervalo reduzido entre trens das 12h às 15h30. 

+ Maneiras originais de assistir às partidas em jogos e bares

+ Neymar aparece com visual novo no treino da seleção

De acordo com uma circular emitida pelo Banco Central, em dias de jogo do Brasil, as agências bancárias de todo país terão horário de funcionamento diferente, abrindo das 8h às 12h30. As unidades dos Correios também trabalharão apenas pela manhã, entre 8h e 13h30.

+ Personalidades palpitam sobre temas do Mundial

Já os shoppings permanecem abertos até pouco antes do jogo e logo depois da partida. Pátio Higienópolis, Cidade Jardim e Iguatemi, por exemplo, fecham às 15h e reabrem às 19h. Os restaurantes têm funcionamento opcional - podem fechar uma hora antes e reabrir uma depois da partida ou até não funcionar o dia inteiro. O Shopping Bourbon, na Pompeia, fecha às 15h e reabre às 18h15.

Fonte: VEJA SÃO PAULO