Festival

Concurso de cosplay é destaque no quinto dia do Anime Friends

Primeira etapa do Yamato Cosplay Cup definirá o representante brasileiro para competição internacional de caracterização como personagens

Por: Redação Veja São Paulo

banda gloria
Banda Gloria: entre as atrações desta quinta, no Anime Friends (Foto: Divulgação)

Um concurso de cosplays, caracterização como personagens de animação, é o destaque nesta quinta (18) do Anime Friends, festival que desde o dia 11 reúne fãs de animes, quadrinhos e cultura japonesa no Campo de Marte (Zona Norte). Em sua primeira edição, o Yamato Cosplay Cup definirá o representante braisleiro para disputar a competição internacional, no ano que vem, aqui mesmo em São Paulo.

Dezesseis participantes de estados como Rio de Janeiro, Amazonas, Santa Catarina e Pernambuco disputam o título. Cada um dos concorrentes é vencedor de outros concursos estaduais. Neste primeiro dia, além da roupa, os cosplayers precisam interpretar da forma mais fiel as ações de seus personagens. Já na sexta (19), na segunda etapa, eles vão precisar apresentar performances inusitadas para impressionar a comissão julgadora. O Yamato Cosplay Cup começa às 19h, no palco principal. 

anime_friends cosplay
Visitantes montam cenas de animes durante o Anime Friends (Foto: Juliene Moretti)

Os portões estão abertos desde às 11 horas da manhã, com apresentação de Animekê livre (no qual qualquer um pode se inscrever para cantar músicas de animações), mesas de RPG e lojinhas de CDs, DVDs, toy art e brinquedos dedicados ao universo. Entre as atrações do festival, que vai até domingo (21), há ainda o show da banda Gloria, na Arena Friends, às 19h30.   

lolitas_cosplay
Lolitas, das amigas Julynha, Giovana e Bruna: bonequinhas desfilam pelo Anime Friends (Foto: Juliene Moretti)

Em sua décima edição, o Anime Friends é divido este ano em sete feiras diferentes, nas quais os visitantes podem conferir palestras, cursos, competições de karaokês, cosplay, bingo e a versão brasileira da Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, que acontece em San Diego, na Califórnia, e serve de termômetro para o lançamento de novas séries, quadrinhos e produtos eletrônicos.

Ingressos: Os preços variam de 20 a 25 reais e o pacote de quatro dias sai por 75 reais, à venda agora apenas nos postos de venda autorizados. Clique aqui para mais informações.

Como chegar: A organização recomenda o uso do metrô: a estação Santana é a mais próxima do espaço. 

Mapa-Anime-Friends-01
(Foto: Veja São Paulo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO