infantil

Quatro shows infantis para assistir no feriado

Programação de bons shows infantis reúne diversas opções para curtir o Dia das Crianças com muito agito

Por: Bárbara Öberg - Atualizado em

Grupo Tiquequê
O Gigante - Ao Vivo: mescla de música, teatro e brincadeiras (Foto: Renata Ursaia)

Na canção Live and Let Die, do ex-beatle Paul McCartney, até um frango de borracha entra no lugar da parte orquestrada. O mesmo hit também pode ser ouvido em outra apresentação na cidade. Em Beatles para Crianças, a trupe liderada por Fábio Freire convida a garotada para dançar e balançar a cabeleira ao som de “classicaços” como Hey Jude e Help.

Completa a programação o show O Gigante — Ao Vivo, do Grupo Tiquequê. No palco, a afiada trupe alterna teatro, dança, brincadeiras com a plateia e narração de histórias para exibir versões de antigas cantigas, como A Rosa e o Cravo, e faixas autorais. Entre elas, uma das melhores é a graciosa O Gigante, que dá nome ao show e fala sobre o dia a dia de um homem enorme.

Confira outras opções de espetáculos infantis para curtir o Dia das Crianças na cidade:

 

  • As crianças que tiverem a chance de conferir neste espetáculo seu primeiro show de rock podem comemorar. Além da boa música (o arranjo das canções do quarteto de Liverpool é levado a sério e sai próximo do original), o programa é para se divertir até cansar. De cara, o grupo liderado por Fábio Freire (voz, violão e uquelele) e completado por Gabriel Manetti (voz), Eduardo Puperi (guitarra, teclados e gaita), Humberto Vigler (bateria) e Johny Frateschi (baixo) já chama todo mundo a sair da cadeira para dançar, balançar a cabeleira e pular. O teatro mostra-se espaçoso — ainda bem — e Beatles para Crianças vira uma deliciosa anarquia, principalmente nos momentos em que a plateia é liberada para subir ao palco e ajudar a banda. Ao som de “classicaços” como Hey Jude, Let It Be, Help, Black Bird e All You Need Is Love, os adultos não conseguem se conter e entram na brincadeira cantando as onze faixas a plenos pulmões. Entre uma música e outra, os carismáticos instrumentistas contam histórias apoiadas por projeções no fundo de cena. É impossível não sair de lá com um sorriso no rosto. Recomendado a partir de 2 anos.
    Saiba mais
  • O Gigante — Ao Vivo, do Grupo Tiquequê. No palco, a afiada trupe alterna teatro, dança, brincadeiras com a plateia e narração de histórias para exibir versões de antigas cantigas, como A Rosa e o Cravo, e faixas autorais. Entre elas, uma das melhores é a graciosa O Gigante, que dá nome ao show e fala sobre o dia a dia de um homem enorme. Dia 12/10/2015.
    Saiba mais
  • Dupla de palhaços de visual colorido, Patati e Patatá apresenta o espetáculo A Vida É Bela, baseado nas faixas do CD e DVD de mesmo nome. O repertório traz uma mistura de novas canções, como Ronco do Vovô e A, E, I, O, U, e outras já conhecidas, como A Dança do Macaco, Amigos para Sempre e A Dança do Lôro. De 3 a 12/10/2015.
    Saiba mais
  • O conjunto, formado por Estevão Marques, Marina Pittier e Fê Stok, apresenta o show Mirabolâncias. Com músicas próprias e covers dos colegas famosos, o show é uma animação só e vale muito a pena – ouso dizer que é até mais bacana, por não ser concorrido naquele nível que torna alguns programas com crianças verdadeiras epopeias. Espere ouvir músicas como “O Macaco e a Banana”, “Pão, Pão, Pão”, “Caramujo e a Saúva” e marchinhas de carnaval. 
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO