Política

Hackers invadem site do PT e deixam mensagem contra o partido

Invasores escreveram "PT Corrupto" e desenharam uma estrela com o número 171 no meio, em referência ao artigo para estelionato

Por: Veja São Paulo

pt-hacker-site
Mensagens contra o PT foram deixadas por hackers (Foto: Reprodução)

Hackers invadiram o site do Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda (5). O endereço ficou fora do ar durante toda a madrugada e começou a ser regularizado pela manhã. Pela descrição da página, a invasão teria sido realizada pelo grupo Anarchy Ghost.

Na abertura do site foi deixada a mensagem "PT Corrupto", repetida diversas vezes. Além da frase, os invasores desenharam uma estrela, símbolo do partido, listrada de preto e branco com o número 171 no meio - referência ao artigo do Código Penal que faz menção à prática de estelionato.

+ Fundador do PT entra com pedido de impeachment de Dilma

De acordo com o PT, a invasão foi notada no começo da madrugada. Em nota, Alberto Cantalice, secretário nacional de comunicação e vice-presidente do partido, afirma que a invasão é "uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT."

+ Alexandre Padilha é hostilizado em churrascaria

Confira a nota completa:

“O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.

O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.

O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito”. 

#NãoNosCalarão

+ Confira as últimas da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO