Dia das Mães

Programas casados na Zona Oeste

Indicamos dez passeios na região para fazer com as mães no dia delas

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM.BR - Atualizado em

Parque Villa-Lobos
Parque Villa-Lobos: para curtir o dia antes de se aquecer com as sopas da Ceagesp (Foto: Cida Souza)

Confira abaixo dez programas bacanas para curtir o Dia das Mães na Zona Oeste:

MUSICAL + PIZZA

Se sua mãe é mais tradicional, vai gostar desta opção: o divertido espetáculo Alô, Dolly!, com Marília Pera e Miguel Falabella, seguido de jantar em clima descontraído no Pizza na Roça. Uma boa opção de cobertura é peperoni da roça, que leva salame picante de produção própria, mussarela, cebola, azeitona e orégano.

RESTAURANTE + EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Antes ou depois de um bom almoço no Santinho, restaurante do grupo Capim Santo, é possível assistir à boa exposição Coleção Itaú de Fotografia Brasileira. O melhor: você e sua mãe fazem tudo sem sair do Instituto Tomie Ohtake.

Santinho - Bufê
Santinho: receitas brasileiras da chef Morena Leite em bufê (Foto: Mario Rodrigues)

CAFÉ COM FLORES + SHOW

Toda mãe gosta de um chá quentinho no fim da tarde e de boa música. Para não errar, leve-a ao Flores na Varanda, simpática cafeteria na Lapa, que divide o terreno com uma floricultura. Depois, não muito longe dali, rola show em homenagem a Paul McCartney no Sesc Pompeia, com a participação de artistas como a cantora Pitty.

ALMOÇO EM MUSEU + CONCERTO DE PIANO

Para uma mãe que gosta de música erudita, o concerto de Karin Fernandes — com peças de Chopin, Beethoven e Debussy — no MUBE pode ser uma boa opção. Antes, leve-a para um almoço no badaladíssimo Chez MIS, ali do lado.

Pitty
Pitty: cantora homenageia McCartney (Foto: Divulgação)

DIA NO PARQUE + FESTIVAL DE SOPAS

Uma boa opção é aproveitar o domingo para passear com a mamãe pelo Parque Villa-Lobos. Com a chegada da tarde (e do frio), aproveite para se esbaldar no festival de sopas no Ceagesp (R$ 26,90 por pessoa). Ela vai adorar relembrar os tempos em que a folclórica sopa de cebola gratinada era servida durante a madrugada, no Ceasa.

PEÇA + BRIGADEIRO

Se sua mãe gosta de teatro, uma sessão de O Casamento no TUCA pode ser uma boa opção. Para adoçar o dia dela, antes ou depois do espetáculo, vale passar na Brigadeiros by Cousin's e comprar alguns docinhos feitos com matéria-prima importada e enrolados na hora. Enquanto espera o presentinho ficar pronto, tome um chá ou café no charmoso salão de estilo provençal.

Brigadeiros by Cousin's - brigadeiro
Brigadeiros by Cousin's: docinhos feitos enrolados na hora (Foto: Mario Rodrigues)

RESTAURANTE BADALADO + ÓPERA NO CINEMA

Point badalado e sempre na moda, o Ritz é ideal para levar as mamães modernas, que gostam de ver e serem vistas. Antes ou depois do almoço, assista ao musical La Fille Mal Gardée, em encenação do Royal Ballet, de Londres, no cinema (já imaginou ópera nas telonas?). 

ALMOÇO ITALIANO + COMÉDIA NO CINEMA

Tradicional na cidade, o Jardim de Napoli oferece receitas italianas em porções fartas, para dividir em família. Não deixe de pedir o polpettone à parmigiana (bolo de carne recheado de mussarela e frito), um dos pratos mais disputados do cardápio. Pertinho dali, fica o Shopping Higienópolis, com diversas opções de filmes bacanas no cinema. Uma sugestão para completar o passeio é levar sua mãe para gargalhar com a atriz Melissa McCarthy na comédia Uma Ladra Sem Limites.

Uma Ladra sem Limites
Uma Ladra sem Limites: com Melissa McCarthy (Foto: Universal Pictures)

EXPOSIÇÃO + PIQUENIQUE NO PARQUE

Passear a pé por Higienópolis é uma delícia. O bairro é arborizado e cheio de charme. Antes de sair de casa, encha uma sacola com quitutes gostosos e leve sua mãe para fazer um piquenique no Parque Buenos Aires. Depois, confira a exposição que está rolando no Instituto Moreira Salles, em frente. A mostra apresenta Raphael e Emygdio: Dois Modernos no Engenho de Dentro traz 100 trabalhos de Emygdio de Barros e Raphael Domingues, que viveram durante décadas no antigo Centro Psiquiátrico Nacional do Rio de Janeiro.

FEIRINHA GASTRONÔMICA + PÔR DO SOL EM BAR

As feirinhas gastronômicas viraram moda na cidade desde o ano passado. Convide sua mãe para conhecer o evento que acontece semanalmente na Vila Madalena, sempre aos domingos. A cada edição, novos participantes vendem seus quitutes doces ou salgados a preços populares. Depois da comilança, leve-a para brindar o dia assistindo ao pôr-do-sol do alto. O bar Alto da Harmonia, ali pertinho, possui um terraço aberto com vista panorâmica para o bairro. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO